O ALCOOLISMO, A ORAÇÃO DO DEPENDENTE
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
- Dia Internacional da Síndrome de Asperger
- Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo
Se você está lutando com algum vício como do alcoolismo veja porque, quando e como horar a Deus Pai.
Lutando contra o alcoolismo? Considere as condições básicas para que sua oração ao Deus de Cristo Jesus seja atendida.
Primeiramente: observe os momentos e situações em que seu corpo sente maior desejo pelo álcool. O estilo de vida atual pode ser influenciado pelo álcool, mesmo quando você não está bebendo. Você reconhece os sintomas de sua vontade de beber?
O segundo passo é reconhecer os pensamentos que surgem na sua mente antes, durante e depois de beber. Esses são os pensamentos que reforçam os motivos para você voltar a beber. Note o que você faz com a vergonha e culpa depois que bebe. Quem você culpa pelo seu vício? Perceba a angústia que sente junto com lembranças de fracasso quando pensa em abandonar o vício.
Então chega ao terceiro: Agora você está pronto para começar a orar ao Deus e Pai de Cristo Jesus. Volte-se para esse Deus revelado por Cristo Jesus. Esse é o Deus que responde oração dos que O buscam confiando nas promessas de Cristo Jesus.
Jesus chama, a vir para Ele, não para a igreja, mas para Ele, cada pessoa que está cansada, sobrecarregada de frustração com a própria vida. [1]Peça a Jesus, não meramente a libertação do vício, mas dessa sua vida em que há tanto lugar para o consumo do álcool e incredulidade no amor e poder de Cristo Jesus que ressuscitou.
Agora você pode orar assim confiando na primeira promessa: Senhor Jesus estou cansado e sobrecarregado com meus erros, e pecado. Preciso do descanso que o Senhor promete. Preciso firmar uma aliança com Deus Pai do Senhor mesmo pois sei da sua calma e humildade de coração. Na sua comunhão encontrarei descanso para minha alma pois seu compromisso é suave e o peso é leve. Eu o quero!
• Essa mensagem responde à pergunta: Será que meras palavras em uma oração tem um poder em si mesmo concluindo-a “… em nome de Jesus”?
• Aplicação para sua vida: A oração exige atitude e decisão consciente alé de conhecer o caráter do ser espiritual a quem se confia e pede.
[1] “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus11:28-30 Comece decorando essas palavras de Jesus procurando na bíblia e assinalando. Hoje você começa sua caminhada como discípulo de Jesus seu novo Senhor.