O ATLETA DA FÉ NÃO ODEIA
- Dia do Atleta Profissional
Você já acompanhou o preparo físico de algum atleta? O atleta profissional, por exemplo não vive do mesmo modo que as pessoas que não participam de seu esporte. Ele vive aquela disciplina não porque odeia quem não treina, nem dorme, e se alimenta ele. O atleta apenas está focado em alcança a vitória no esporte que pratica. Um atleta em tudo se domina para conseguir uma vitória, uma fama e troféus que logo se tornam relíquias de glórias passadas. Claro que o valor das taças, troféus e medalhas apenas contam histórias. Mais dia, menos dia, serão substituídas por outras mais atuais e irão para o lixo.
Será que suas escolhas no modo de dormir, alimentar-se, exercitar-se significa que odeia qualquer pessoa que pensa e age de maneira diferente da sua? Essas são diferenças que precisam do respeito mútuo. Se, no entanto, o atleta se queixa que não se diverte como todo mundo, que fica sozinho nos treinos, não pode obrigar todos a seguirem o seu ritmo de vida para ele não carregar sozinho as exigências dos seus exercícios.
O cristão como os atletas se privam das muitas condições disponíveis a todos. Por que age assim? Para ser melhor que os outros? Não! É porque está focado em um tipo de vida que resultará na expressão de uma qualidade de vida que lhe traz comunhão com Deus Pai.[1] Por isso o cristão sabe que “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar prêmios que tem data de validade.; nós, porém, os cristãos, a incorruptível.[2] Com seu estilo de vida que tipo de vitória, fama MOTIVA A VIVER ASSIM?
- Essa mensagem responde à pergunta: Os atletas vivem de modo diferentes porque odeiam os que não são atletas?
- Aplicação para sua vida: O cristão vive diferente porque amar a Cristo a quem reconheceu como seu Salvador e Senhor. Aí está a diferença de objetivo de um atleta e de um cristão.
[1] “Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar àquele que o alistou. Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras. O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita.” 2 Timóteo 2-5leia o capítulo completo: Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C.
[2] 1Coríntios 9:25- Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. Responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.