SINDROME DO PÂNICO

SINDROME DO PÂNICO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Imigração Japonesa e Internacional do Sushi
    • Dia da Gastronomia Sustentável
      • Dia Internacional do Piquenique
        • Dia Internacional do Pânico
          • Dia do Orgulho Autista
            • Dia do Químico

Ainda não foram perfeitamente esclarecidas as causas do transtorno do pânico, ou Síndrome do Pânico. Acredita-se que fatores genéticos e ambientais, estresse acentuado, uso abusivo de certos medicamentos (anfetaminas, por exemplo), drogas e álcool estejam envolvidos. O medo dentro de limites é um dispositivo de segurança ao ser humano, mas sem controle é profundamente prejudicial ao ser humano.

O pânico não vem acompanhado somente de sensações de angustia e outros sintomas como transpiração, falta de ar, a impressão de que o organismo se prepara para enfrentar um perigo mortal. O pânico também se faz acompanhar de pensamentos e impressões distorcidas da realidade. A síndrome do pânico tem até mesmo um código de referência médica

A primeira referência bíblica que nos lembra dos sintomas modernos do pânico é dada como disciplina divina ao povo de Israel liberto do Egito que abandonou o seu Deus. Deus lhes diz: “…eu porei tal pavor nos seus corações, nas terras dos seus inimigos, que o ruído de uma folha movida os perseguirá; e fugirão como quem foge da espada; e cairão sem ninguém os perseguir.” Ao final o remédio divino consiste no arrependimento e retorno a obediência e fé. Leia lá![1]

Diante desse quadro você encontrara mais de cinquenta vezes Deus lhe encorajando: “NÃO TEMAS[2] Confie a ponto de obedecer ao Senhor Jesus e enfrente as dificuldades. Não é dito somente a você mas ao povo por mais de trinta vezes: “NÃO TEMAIS[3] Lembre-se de quem disse: “NÃO TEMEREI[4] Recorde do testemunho dado sobre aquele que não “NÃO TEME” confiar em Deus pela fé de Cristo Jesus ao enfrentar grandes problemas.

Você pode se utilizar dos recursos médicos para seu Transtorno do Pânico, mas não ignore as diretrizes divinas que seu coração conhece. Ainda há tempos de saúde para você.

  • Essa mensagem responde a pergunta:  Como encarar o seu pânico?
  • Aplicação para sua vida: Não ignore as dimensões do pânico no seu relacionamento com Deus Pai de Cristo Jesus.

[1] Levítico 26:

[2] Gênesis  15:1 a Apocalipse 2:10

[3] Gênesis 43:23, a João 6:20

[4] Salmos 23:4, a Hebreus 13:6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?