100322 SEDENTARISMO DE CRISTÃO E FÉ SEM AÇÃO

Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo

 Dia do Visagista

 Dia do Sogro

O sedentarismo é um estado em que uma pessoa come bem, mas faz pouco ou quase nenhum exercício físico. Essa falta de exercício contribui para a pessoa engordar pois não há o devido gasto de energia. O exercício melhora a circulação, há menor risco de doenças do coração, reduz e controla o diabetes, ajuda a controlar o peso, reduz o risco de pressão alta, mantém ossos, articulações e músculos saudáveis, promove bem-estar físico e mental. Apesar do crescente numero de academias é preciso um grande esforço consciente, para sair e fazer caminhadas diárias.

Aumentar de tamanho sem ser saudável é um problema também na fé cristã. Veja que advertência o Espirito de Cristo nos dá através do apóstolo Paulo: “A ciência incha, mas o amor edifica.1 O conhecimento da palavra de Deus sem a devida prática de fé engorda. Torna a pessoa lenta. Sua falta de prática, do que sabe a coloca em algum tipo de sedentarismo espiritual. Em termos atuais essa revelação fica assim: “busque a excelência somente no conhecimento e você engordará. Você ficará inchado. Parecerá grande, mas sem vida prática do que conhece. Ao contrário, busque a excelência no amor, isto é, no compromisso do exercício, da prático do que aprendeu. Isso lhe dá, conteúdo de vida e não apenas um discurso.

O conhecimento é inútil, sem a prática da fé, fica sem vida. Tem discurso, mas não tem ação.2 A fé em Cristo Jesus é a prática do amor a Deus. O conhecimento, e a fé se baseiam no amor a Deus Pai, entendeu?

 A é moerta se for apenas anunciada, mas sem o exercício na realidade, sem a prática de fé. Essa prática é fruto de um relacionamento com Deus pela fé de Cristo Jesus. O crer, o realizar são fruto da intimidade com Deus Pai.

• Essa mensagem responde à pergunta: Você tem uma experiência negativa ou positiva com seu sogro?

• Aplicação para sua vida: Cada homem, reconciliado com Deus pela fé de Cristo Jesus tem a oportunidade de influenciar sua família e de seus filhos coo sogro. Prepare-se para isso!


1  1 Coríntios 8:1 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

2  Tiago 2:26 “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” Tiago 2:17

“Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?