SANTIFICAÇÃO, A QUALIDADE DE VIDA PARA PECADORES

SANTIFICAÇÃO, A QUALIDADE DE VIDA PARA PECADORES
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

De zero a dez, qual nota você dá a sua qualidade de vida? Facilmente se pensa que qualidade de vida depende fundamentalmente de dinheiro, da saúde ou poder. Qualidade de vida é um conceito mencionado, mas bem pouco explicado.  Um resumo dessa expressão é: o equilíbrio entre rotina e criatividade. Isso indica sua qualidade de vida. Rotina se refere a disciplina das tarefas diárias e necessárias a manutenção da vida, na saúde, nos relacionamentos sociais, na administração do dinheiro, do descanso e do trabalho.

A vida está sempre em movimento. Ela é composta normalmente  de situações novas que exigem providências, decisões, atitudes criativas para avançar nas dificuldades. Já a rotina se compõe das mesmas atividades diários realizadas em atenção e cuidado. Aí está o desafio tremendo da rotina: disciplina. A rotina desenvolve hábitos e hábitos podem nos fazer agir sem pensar, automaticamente.  Então você sofre aquela dúvida quando sai de casa: “-Tranquei ou não tranquei a porta? Desliguei o fogo do feijão?” A criatividade é o exercício das capacidades pessoais na solução dos desafios que a vida lhe traz na família, na saúde, no emprego, nos relacionamentos sociais e na administração do dinheiro que tem.

Rotina e criatividade são os dois aspectos de atividades que estabelecem a reta chamada de qualidade de vida. Para o discípulo de Jesus qualidade de vida envolve os mesmos princípios, mas tem o nome de santificação. Por quê? A qualidade de vida do cristão acontece dentro do processo de santificação, da intimidade viva com Deus Pai pela fé na pessoa e obra de Cristo Jesus.[1] A medida em que alguém se desenvolve no entendimento da graça de Deus e também do conhecimento da pessoa e obra de Cristo Jesus.[2] A qualidade de vida para o discípulo acontece em uma atmosfera de confiança no amor, justiça e cuidado do Pai celestial. Somente no relacionamento com Deus Pai o ser humano pode experimentar qualidade de vida com DNA de eternidade. Você considera essa qualidade de vida apropriada para você?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Em que consiste a tão falada “qualidade de vida?
  • Aplicação para sua vida: Considere as implicações de uma qualidade de vida vivida na atmosfera da comunhão com Deus.

[1] Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 2 Pedro 1:8 Leia todo o trecho do versículo 1 ao 11 e perceba a dinâmica em que se desenvolve a santificação com qualidade de vida.

[2] Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?