O QUE ACONTECE COM O QUE O ESCRIVÃO ESCREVE?

O QUE ACONTECE COM O QUE O ESCRIVÃO ESCREVE?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Técnico Eletrônica
  • Dia Nacional da Cultura
  • Dia do Técnico Agrícola
  • Dia do Radioamador
  • Escrivão de Polícia

https://ruahjanus.com.br/2022/11/05/o-que-acontece-com-o-que-o-escrivao-escreve/(abrir em uma nova aba)

Ai ai ai, essas suas preocupações. Nesse exato momento alguém está em uma delegacia relatando um fato em busca de justiça. Além do delegado está o escrivão. Ele é quem registra o que aconteceu com você. Assim começa um processo que resultará em uma decisão de algum juiz.

Antigamente o escrivão escrevia em livros. Hoje os livros são substituídos por arquivos digitais. Estes por sua vez não ficam em prateleiras visíveis, mas estão lá, em nuvens, como se diz hoje. Minha amiga tem acesso aos seus prontuários de saúde pela internet. Em seu celular pode consultar receitas, exames e laudos médicos. Não se preocupe, logo você também terá os seus.

Nos registros Sagrados é dito que livros serão abertos no dia do Juízo final. Livro onde estão registrados todos os fatos da sua vida, da minha vida, da vida de cada ser humano. Isso chama a sua atenção? Sua vida está registrada como ela foi e não como você gostaria que fosse. Como ela é, não como você acha que deveria ser. Apenas fatos, sem interpretação de quem quer que seja. Como um vídeo, cada um de nós vera o que foi e o que fez. Esta realidade é a base da justiça divina e eterna.

Na bíblia o apóstolo João registrou: Vi um grande trono brilhante onde estava Cristo Jesus, assentado. Nada podia permanecer em sua presença, no céu ou na terra. Todos os mortos, grandes e pequenos, estavam ali, diante do trono! Alguns livros foram abertos, e, depois, outro livro: o Livro da Vida. Os mortos foram julgados pelo que estava escrito nos livros, com base na vida que tiveram. O mar entregou seus mortos. A Morte e o Inferno entregaram seus mortos. Cada um, homem ou mulher, foi julgado segundo o que viveu na terra.”[1]

O veredito não será o resultando da contabilidade de quantas boas ações ou más ações você fez. O veredito é se seu nome está escrito no outro livro, o Livro da Vida. Está é a lista dos pecadores que tiveram o pecado perdoado ao crerem na pessoa e obra de Cristo Jesus. É nesta lista que seu nome precisa estar, no Livro da Vida.

  • Essa mensagem responde à pergunta:  O que o escrivão registra ou quaisquer outras anotações afetam sua vida aqui, agora e na eternidade?
  • Aplicação para sua vida: Preste atenção aos dois livros que trazem anotações sobre sua vida, bom como a minha e de cada ser humano que viver e já viveu e por ventura vivera. No como é a justiça divina.

[1] Apocalipse 20:11-13 “E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.” Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?