QUANDO JESUS DIVIDE A FAMILIA?!?
- Dia do Cronista Esportivo
- Dia Nacional da Família
- Dia da Justiça
Hoje, que nota você dá a sua família? Seus planos de unir sua família encontram obstáculos de todo tipo. Mesmo orando por eles e buscando a paz com alguns, você nota a profunda resistência á comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus. Querem união cada um fazendo e pensando o que quer.
Então leia comigo a orientação de Jesus. Encontra-se na Bíblia. “Não penseis que vim trazer paz a terra; não vim trazer paz mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra: assim os inimigos do homem serão os de sua própria casa.”
Ser rejeitado pela família por causa da fé cristã tem sido a experiência de muitos cristãos em todas as épocas e culturas. Já ouvi de pais proibirem os filhos de se reunirem com amigos para orar e dar todo incentivo para os filhos saírem para farras a noite toda. Perceba que sua atitude de confiar na graça, na justiça e no amor de Deus fere a incredulidade instalada no coração das pessoas que você ama. São almas que temem o amor divino. Seu compromisso com Jesus os deixa sozinhos na rebelião contra Deus. Somente seu posicionamento amoroso e sincero com Cristo, dará esperança nas oportunidades dessas pessoas cegas pela rebelião contra Cristo Jesus.[1]
Leia novamente o texto acima. Entenda sua posição e responsabilidade diante da sua família biológica e perante Deus. Ore, interceda por eles, mas também mantenha clara sua decisão pessoal de confiar somente no amor e justiça divinos revelados por Cristo Jesus. Por isso amar os inimigos é uma das reações cristãs como participantes da família de Deus.
Lembre-se: somente sua obediência a Cristo Jesus lhe torna capaz de desempenhar a tarefa de promover a reconciliação de cada um de seus familiares com Deus Pai pela fé em Cristo Jesus. Continue confiando no Senhor Jesus, orando, incentivando, orientando na fé os interessados que se manifestam. Você é sal n essa terra e luz nesse mundo e família.[2]
• Essa mensagem responde a pergunta: Com reagir quando a família rejeita seu testemunho como cristão?
• Aplicação para sua vida: Desenvolva a sensibilidade de saber para quem, quando e como explicar a razão da sua confiança somente na pessoa de Cristo Jesus para viver em harmonia com Deus Pai.
[1] Mateus 10:37 “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] Mateus 5:13-16 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Ibidem