QUANDO JESUS DIVIDE A FAMILIA?!?

QUANDO JESUS DIVIDE A FAMILIA?!?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Cronista Esportivo
  • Dia Nacional da Família
  • Dia da Justiça

Hoje, que nota você dá a sua família?  Seus planos de unir sua família encontram obstáculos de todo tipo. Mesmo orando por eles e buscando a paz com alguns, você nota  a profunda resistência á comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus. Querem união cada um fazendo e pensando o que quer.

Então leia comigo a orientação de Jesus. Encontra-se  na Bíblia. “Não penseis que vim trazer paz a terra; não vim  trazer paz mas espada. Pois vim  causar divisão  entre o  homem e  seu pai; entre a filha e sua mãe e  entre a  nora e  sua sogra: assim os inimigos do homem  serão os  de sua  própria casa.”

Ser  rejeitado  pela  família  por  causa  da  fé  cristã tem  sido a experiência de muitos cristãos  em todas as épocas e culturas. Já  ouvi de pais proibirem os filhos de se reunirem com amigos para orar e dar todo incentivo para os filhos saírem para farras a noite  toda. Perceba que sua atitude de confiar na graça, na justiça e no amor de Deus fere a incredulidade instalada no coração das pessoas que você ama. São almas que temem o amor divino. Seu compromisso com Jesus os deixa sozinhos na rebelião contra Deus. Somente seu posicionamento amoroso e sincero com Cristo, dará esperança nas oportunidades  dessas pessoas  cegas pela rebelião contra Cristo Jesus.[1]

Leia novamente o texto acima. Entenda  sua posição  e responsabilidade diante da sua família biológica e perante Deus. Ore, interceda por  eles, mas  também mantenha clara sua decisão pessoal de confiar somente no amor e justiça divinos revelados por Cristo Jesus. Por isso amar os inimigos é uma das reações cristãs como participantes da família de Deus. 

Lembre-se: somente sua obediência a Cristo Jesus lhe torna capaz de desempenhar a tarefa de promover a reconciliação de cada um de seus familiares com Deus Pai pela fé   em Cristo Jesus. Continue confiando no Senhor Jesus, orando, incentivando, orientando na fé os interessados que se manifestam. Você é sal n essa terra e luz nesse mundo  e família.[2]

•             Essa mensagem responde a pergunta: Com reagir quando a família rejeita seu testemunho como cristão?

•             Aplicação para sua vida: Desenvolva a sensibilidade de saber para quem, quando e como explicar a razão da sua confiança somente na pessoa de Cristo Jesus para viver em harmonia com Deus Pai.


[1] Mateus 10:37 “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Mateus 5:13-16  “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?