PROMESSAS DIVINAS E A POLUIÇÃO!

PROMESSAS DIVINAS E A POLUIÇÃO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia de Controle da Poluição Industrial ou Dia de Combate a Poluição
  • Dia do Cardiologista
  • Dia do Filósofo

Poluição  existe em diversas formas. Existe a poluição atmosférica, que é a poluição do ar, a poluição hídrica, que afeta os corpos d’água, a poluição sonora, causada por excesso de ruídos, entre outras. A poluição atmosférica consiste nas partículas que estão no ar e comprometem sua saúde quando inspiradas para o seu pulmão.

A poluição atmosférica, por exemplo, desencadeia diversos problemas de saúde na população, como problemas respiratórios, acidente vascular cerebral (AVC), doenças do coração e câncer, além de agravar o quadro de pacientes que já apresentem alguma doença. A Organização Mundial de Saúde (OMS), indica que cerca de oito milhões de pessoas morrem, anualmente no mundo em decorrência da má qualidade do ar.

Quando você respira faz dois movimento. Um é colocar o ar para dentrodo seu pulmão. Outro é  expirar, colocar para fora o ar com as impurezas retiradas do seu sangue pelos pulmões.

Você sabe que a oração é a respiração da sua vida de comunhão com Deus Pai. Quando você inspira as promessas e diretrizes divinas, elas produzem limpeza no seu espírito.[1] As revelações divinas mostram o que contamina sua comunhão com Deus. Então quando você confessa o pecado e louva a Deus  tem purificado seu espirito de  toda injustiça diante de Deus.[2] Se a respiração é necessária para sua saúde física, sua oração também é necessária e benéfica para manter sua comunhão com Deus Pai.

A oração consiste em inspirar para dentro da sua mente e espírito as promessas e revelações de Cristo Jesus. É preciso sim, saber que na presença de Deus Pai o ar para seu espírito é puro, que há comunhão entre você e Ele. Então confesse, coloque para fora  suas preocupações, o pecado, os temores, à  Deus. Note que “Orar sem cessar”[3] é respirar assim diante de Deus. Isto é, “sem cessar”!

 Não se envergonhe de falar com Deus o tempo todo. Isso é comunhão! Se a respiração é uma necessidade fundamental para a vida, imagine a oração como necessidade fundamental para sua conecção com Deus pela fé de Cristo Jesus. Você sabe respirar assim?

•             Resposta á pergunta: Em que a respiração  é semelhante a oração a Deus?

•             Exercício para a vida: Ore incluindo os  dois movimentos de inspirar as promessas e juízos divinos e expirar o pecado em confissão e o louvor com alegria.


[1] Efésios 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito..” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

[2] 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho  aos cristãos na Asia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes,confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

[3] 1 Tessalonicenses 5:17 “Orai sem cessar”. Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de  50 dC , o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?