PROTOCOLO DE SANTO
- Dia do Descobrimento da América
- Dia do Engenheiro Agrônomo
- Dia do Atletismo
- Dia da Raça
- Dia do Mar
Você aprendeu, como eu, uma outra aplicação da palavra “protocolo”, certo? Agora sabemos que “protocolo” são as regras e condições de cuidados necessários para se conseguir determinados resultados. Seja para controlar uma pandemia, seja para praticar o bem e até mesmo para praticar o mal. Sim o protocolo reúne o conhecimento humano de atitudes para se produzir resultados sejam eles quais forem.
Você já tem os seus próprios protocolos no modo de desenvolver algumas tarefas. Para deitar e dormir, por exemplo, é preciso que tenha verificado a segurança da sua casa, os cuidados com as pessoas e animais de sua convivência, gás e lâmpadas desligado. Se uma dessas providencias não for atendida você fica rolando na cama até levantar-se e corrigir o que faltou.
Se a quebra de um protocolo pessoal lhe impede de descansar pode imaginar como a quebra de protocolos divinos, espirituais, religiosos também lhe causam inquietações. Então lhe pergunto: Qual de suas atitudes, pensamentos quebram o protocolo divino? Roubar, mentir, matar? Esses são apenas sintomas, resultados de protocolo quebrado. Você precisa ter isso bem claro na sua mente, na sua vida e prestar atenção no principio ativo do protocolo divino.
Cristo Jesus revela qual é o “protocolo” divino básico que lhe traz, na sua intimidade com Deus Pai. Jesus disse: “Se Eu não tivesse vindo e falado ao mundo, eles não seriam culpados. Mas, agora, eles não têm qualquer desculpa pelo pecado que cometeram. Aquele que me odeia, da mesma forma odeia a meu Pai. …[1]. Você entendeu? Jesus revela que se Ele não houvesse vindo, vivido entre nós, revelado o coração de Deus Pai, o Criador, NÃO HAVERIA PECADO do ser humano contra Deus. Rejeitar a Cristo Jesus é quebrar o protocolo básico do relacionamento com Deus Pai. Rejeitar a Cristo Jesus é desprezar o plano divino de restauração humana e livra-lo da destruição vindoura. O pecado básico da raça humana é desprezar, ignorar o protocolo de reconciliação com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus[2]. O resto? Os dez mandamentos? Não forami dados para salvar, mas para revelar a terrível incapacidade humana de viver de modo justo.
O protocolo da paz com Deus é a fé na pessoa e obra de Cristo Jesus. Sem Ele não há paz com Deus Pai.
- Essa mensagem responde à pergunta: Qual é o protocolo divino para se ter paz com Deus Pai?
- Aplicação para sua vida: Doutrina, regras morais, rituais, filiação religiosa tem sua expressão na espiritualidade cristã, mas sem a centralidade do relacionamento com Deus pela fé de Cristo Jesus tudo fica reduzido a uma religiosidade ateia.
[1] João 15:21-23 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[2] 1 João 5:11-12 “E o testemunho é este: que Deus nos concedeu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho! Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.
12102020-PROTOCOLO-DE-RECONCILIACAO-DIVINA