PROTOCOLO DE SANTO

PROTOCOLO DE SANTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Descobrimento da América
  • Dia do Engenheiro Agrônomo
  • Dia do Atletismo
  • Dia da Raça
  • Dia do Mar

Você aprendeu, como eu,  uma outra aplicação da palavra “protocolo”, certo? Agora sabemos que “protocolo” são as regras e condições de cuidados necessários para se conseguir determinados  resultados. Seja para controlar uma pandemia, seja para praticar o bem e até mesmo para praticar o mal. Sim o protocolo reúne o conhecimento humano de atitudes para se produzir resultados sejam eles quais forem.

Você já tem os seus próprios protocolos no modo de desenvolver algumas tarefas.  Para deitar e dormir, por exemplo,  é preciso que tenha verificado a segurança da sua casa, os cuidados com as pessoas e animais de sua convivência, gás e lâmpadas desligado. Se uma dessas providencias não for atendida você fica rolando na cama até levantar-se e corrigir o que faltou.

Se a quebra de um protocolo pessoal lhe impede de descansar pode imaginar como a quebra de protocolos divinos, espirituais, religiosos também lhe causam inquietações.  Então lhe pergunto: Qual de suas atitudes, pensamentos quebram o protocolo divino? Roubar, mentir, matar? Esses são apenas sintomas, resultados de protocolo quebrado.  Você precisa ter isso bem claro na sua mente, na sua vida e prestar atenção no principio ativo do protocolo divino.

Cristo Jesus revela qual é o “protocolo” divino básico que lhe traz, na sua intimidade com Deus Pai.  Jesus disse: “Se Eu não tivesse vindo e falado ao mundo, eles não seriam culpados. Mas, agora, eles não têm qualquer desculpa pelo pecado que cometeram. Aquele que me odeia, da mesma forma odeia a meu Pai. …[1]. Você entendeu? Jesus revela que se Ele não houvesse vindo, vivido entre nós, revelado o coração de Deus Pai, o Criador, NÃO HAVERIA PECADO do ser humano contra Deus. Rejeitar a Cristo Jesus é quebrar o protocolo básico do relacionamento com Deus Pai. Rejeitar a Cristo Jesus é desprezar o plano divino de restauração humana e livra-lo da destruição vindoura. O pecado básico da raça humana é desprezar, ignorar o protocolo de reconciliação com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus[2]. O resto? Os dez mandamentos?  Não forami dados para salvar, mas para revelar a terrível incapacidade humana de viver de modo justo.

O protocolo da paz com Deus é a fé na pessoa e obra de Cristo Jesus. Sem Ele não há paz com Deus Pai.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Qual é o protocolo divino para se ter paz com Deus Pai?
  • Aplicação para sua vida:  Doutrina, regras morais, rituais, filiação religiosa tem sua expressão na espiritualidade cristã, mas sem a centralidade do relacionamento com Deus pela fé de  Cristo Jesus tudo fica reduzido a uma religiosidade ateia.

[1] João 15:21-23  Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] 1 João 5:11-12 “E o testemunho é este: que Deus nos concedeu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho! Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

12102020-PROTOCOLO-DE-RECONCILIACAO-DIVINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?