O CRENTE E A FÉ
- Dia do Fuzileiro Naval
- Mundial da Oração
Crente, você sabe, é aquele que crê em algum deus algum ser sobrenatural. No entanto é preciso verificar que tipo de fé ele tem e qual é o caráter do deus em que ele confia. Ser cristão é muito mais do que ser crente.
Hoje muitos falam de deus, mas trata-se de um deus que não tem voz, não tem rosto e nem é pessoal. Trata-se apenas de uma força que pode ser manipulada por qualquer culto e religião. Talvez um destino que se aceita ou que se rejeita.
Quem diz que crê em deus, de modo pessoal, sincero então realiza o seu trabalho não apenas para poder ganhar dinheiro e ficar rico. Deve ter alguma outra motivação mais profunda. Seu trabalho também expressa o caráter de sua fé, percebe? O que alguém acredita, a respeito de deus se revela na qualidade do que faz e da responsabilidade que assume diante da vida. Agora falar de deus, mas viver como se ele não existisse isso é chamado de hipocrisia, na melhor das hipóteses de iniquidade, injustiça espiritual.
O Deus e Pai de Cristo Jesus tem registrado seu caráter na Bíblia, nos seguintes termos: “Eis que a minha mão não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o meu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniquidades fazem separação entre vocês e eu, o vosso Deus; e os vossos pecados escondem o meu rosto de vós, de modo que não escute suas orações. ”[1]
Iniquidade é a expressão usada para definir os que falam de Deus vivem como bem entendem. A religiosidade não substitui a verdadeira obediência.
Aquele que tem verdadeira fé no único Deus e Pai de Cristo Jesus ouve esta comissão de Jesus: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. ”; Seu modo de trabalhar, de relacionar-se com o próximo reflete o caráter do deus que você serve, que você cultua. E quando você se relaciona de modo pessoal com o Deus e Pai de Cristo Jesus. Deus é glorificado nos relacionamentos que você desenvolve no caráter do Deus Pai Criador.
- Aplicação para sua vida: A medidaa que você conhece a Jesus no relacionamento com Deus as mudanças na sua vida, se tornarão reais.
[1] Isaías 59:1-2 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento.
Faça o download da Mensagem aqui
Podcast: Play in new window | Download
Muito bom.
Deus o abençoe muito.