O CRENTE E A FÉ

O CRENTE E A FÉ
  • Dia do Fuzileiro Naval 
  • Mundial da Oração

 Crente, você sabe, é aquele que crê em algum deus algum ser sobrenatural.  No entanto é preciso verificar que tipo de fé ele tem e qual é o caráter do deus em que ele confia. Ser cristão é muito mais do que ser crente. 

Hoje muitos falam de deus, mas trata-se de um deus que não tem voz, não tem rosto e nem é pessoal. Trata-se apenas de uma força que pode ser manipulada por qualquer culto e religião. Talvez um destino que se aceita ou que se rejeita.

Quem diz que crê em deus, de modo pessoal, sincero então realiza o seu trabalho não apenas para poder ganhar dinheiro e ficar rico. Deve ter alguma outra motivação mais profunda. Seu trabalho também expressa o caráter de sua fé, percebe? O que alguém acredita, a respeito de deus se revela na qualidade do que faz e da responsabilidade que assume diante da vida. Agora falar de deus, mas viver como se ele não existisse isso é chamado de hipocrisia, na melhor das hipóteses de iniquidade, injustiça espiritual.

O Deus e Pai de Cristo Jesus tem registrado seu caráter na Bíblia, nos seguintes termos: “Eis que a minha mão não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o meu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniquidades fazem separação entre vocês e eu, o vosso Deus; e os vossos pecados escondem o meu rosto de vós, de modo que não escute suas orações. ”[1]

Iniquidade é a expressão usada para definir os que falam de Deus vivem como bem entendem. A religiosidade não substitui a verdadeira obediência.

Aquele que tem verdadeira fé no único Deus e Pai de Cristo Jesus ouve esta comissão de Jesus: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. ”; Seu modo de trabalhar, de relacionar-se com o próximo reflete o caráter do deus que você serve, que você cultua. E quando você se relaciona de modo pessoal com o Deus e Pai de Cristo Jesus. Deus é glorificado nos relacionamentos que você desenvolve no caráter do Deus Pai Criador.


[1] Isaías 59:1-2 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento.

Faça o download da Mensagem aqui

Um comentário em “O CRENTE E A FÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?