AMOR DIVINO É ANTÍDOTO PARA ANSIEDADE

AMOR DIVINO É ANTÍDOTO PARA ANSIEDADE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional da Doação de Livros.
    • Dia Internacional do Amor
      • Dia da Amizade

Você sabia que os gregos tinham palavras específicas para o que nós chamamos de AMOR? A mais conhecida, Eros, designava o amor-paixão; Ágape o amor divino, o amor sem limites, também traduzido como “caridade”, ou “o amor liberado do ego humano”[1]. [2]Philia, amizade, ou “a alegria de amar”, não é tanto pelo que o outro faz, e sim pelo que ele/a é. Trata-se de uma alegria pela simples existência do outro, do/a amigo/a Não envolve a prática sexual por isso chama-se amizade.[3]

Dois mil anos, antes dos gregos o Criador deu ao Seu povo de Israel os limites de responsabilidade e a devida expressão do relacionamento sexual entre o um home e a uma mulher. Os pais, avós, tios protegiam e participavam da  educação das crianças sem envolvimento sexual.[4]  entre os gregos, romais e todos os povos do planeta os costumes eram diferentes.

Quantos sofrem de uma ansiedade sem controle porque não conhecem e se conhecem desrespeitam os limites divinos dados ao ser humano? Sofrem da ansiedade por se intrometem em situações fora dos seus limites.[5] O próprio Espirito de Deus nos lembra que Deus prefere a obediência do que sacrifícios[6]

É o amor a Deus pela fé de Cristo Jesus que coloca a ansiedade no seu devido e saudável lugar. Como está registrado na Sagradas Escrituras: “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”[7] É o amor a Deus pela fé de Cristo Jesus que coloca limites saudáveis  a ansiedade dentro dos relacionamentos.

  • Resposta a pergunta: Qual é o princípio ativo da ansiedade sem controle?
  • Tarefa para hoje: Você precisa compreender o benefício da ansiedade sobe o controle de uma experiência cristã!

 

[2] Melhor descrito por Paulo na bíblia 1 Coríntios 13: 1-8

[3] https://www.studocu.com/pt-br/document/universidade-estadual-de-londrina/introducao-a-historia/amizade-pregacoes/7948443

[4] Nenhum de vós se envolverá sexualmente com sua parenta próxima. Eu Sou o SENHOR. 7Não descobrirás a nudez do teu pai, nem a nudez da tua mãe. … 9Não descobrirás a nudez da tua irmã, quer seja filha de teu pai ou filha de tua mãe. 10Não descobrirás a nudez da filha do teu filho; nem a nudez da filha da tua filha…. Não descobrirás a nudez da filha da mulher de teu pai,… Não descobrirás a nudez da irmã de teu pai,…. 13Não descobrirás a nudez da irmã de tua mãe… Não descobrirás a nudez do irmão de teu pai…. 16Não descobrirás a nudez da mulher de teu irmão,. Não descobrirás a nudez de uma mulher e a da sua filha; … Não tomarás para o teu harém uma esposa e, ao mesmo tempo, a irmã dela, descobrindo a nudez desta, estando tua esposa ainda viva. Levítico 18:9-18

[5] 1 Pedro 4:16

[6] 2Samuel, A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.: 1 SAMUEL 15

[7] Romanos 12:3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?