TRABALHAR SÓ PRA TER SEGURANÇA?
- Dia do Técnico de Segurança do Trabalho
- Dia Nacional do Combate ao Câncer
Você não tem trabalhado demais? Quem está desempregado está trabalhando duramente para encontrar um novo emprego. É assim que se descobre a técnica necessárias para recolocar-se no mercado de trabalho.
O técnico de Segurança DO trabalho tem a tarefa de verificar que cada trabalhador da empresa conheça e obedeça e utilize os equipamentos protetores no desempenho da suas função. Para mim devia chamar-se técnico de Segurança do Trabalhador. Não é fácil educar o ser humano com sua natureza desobediente.
Não é este profissional quem orienta você a trabalhar de modo a satisfazer tanto sua crescente necessidade de significado para sua vida profissional como seu senso do valor pessoal do que faz a cada dia. Note ele não pode lhe dar segurança NO trabalho ou no emprego. Há outros fatores que provocam o desemprego.
Quando você se pergunta: Trabalho a troco de que, se posso morrer a qualquer momento mesmo com todo o equipamento de segurança? Não serei rapidamente substituído por outra pessoa como se fosse uma mera peça de engrenagens? Esse é mesmo uma avaliação realista.
Ouça o conselho divino: Não trabalhe apenas pelo pão, pelo que alimenta essa vida aqui e agora, mas pelo significado e valor eterno de sua existência.[1] Lembre-se: “Se o SENHOR Jesus não edificar a casa, em inutilmente trabalham os que a constroem; se o SENHOR Jesus não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.[2]
Seu valor real não é dado pelo que faz, mas pelo que Deus diz quem você é. O significado da sua existência está na comunhão com o Criador. Então sim tudo adquire valor eterno.
- Essa mensagem responde à pergunta: Já percebeu que há alguém para cuidar da segurança do trabalho e não do trabalhador?
- Aplicação para sua vida: A segurança do trabalhador não se limita ao uso dos equipamentos de proteção individual, mas exige os recursos divinos de significado e valor humano para o Criador.
[1] “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do Homem (Cristo Jesus) vos dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal”. João 6:27 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[2] Salmos 127:1 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas em várias datas até a mais de 200 anos a.C. Conhecido como “O livro dos louvores”