HOSPITALIDADE E A VIDA CRISTÃ

HOSPITALIDADE E A VIDA CRISTÃ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade
    • Dia do Corpo Auxiliar da Marinha

Hospedar-se em um hotel é encontrar pessoas responsáveis pelos diversos serviços necessários para manter o funcionamento do estabelecimento. Pousadas, hostels ou mesmo em casas particulares exigem serviços necessários para o atendimento ao hóspede.  Há os que fornecem todas as refeições, as que proporcionam somente o café da manhã e os que dão somente o lugar para o pouso ou permanência por 24 horas.

O serviço de hotelaria tem como referência a hospitalidade que começou nas casas particulares. Uma das primeiras referências de hospitalidade mencionada na bíblia conta como o patriarca Abraão ao acolheu três peregrinos para comerem e ficarem em sua casa bem como Ló seu sobrinho.[1]

Há pessoas cuja personalidade não tem facilidade em hospedar pessoas na própria. Sim casa. No entanto seu amor e fé na pessoa de Cristo Jesus lhes permite algum exercício dessa prática. Assim o conselho divino é para que cada cristão considere esta ordem: “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos”.[2]

Quem alega que hospedar dá trabalho é melhor dizer: “Não fizemos nenhum prepare especial, mas vocês são bem-vindos ao que temos. ” Para o hóspede inesperado as boas-vindas são apreciadas muito mais do que o mais elaborado preparo.”[3]

Aceitar a hospitalidade que alguém lhe dá, permite que pratiquem a . Jesus ainda disse: “Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; pois digno é o trabalhador do seu salário. Não andeis de casa em casa.”[4]

Note como a espiritualidade cristã vai muito além de meramente frequentar o culto no templo. Avalie sua prática cristã.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você reconhece a hospitalidade como uma expressão da espiritualidade cristã?
  • Aplicação para sua vida: Note como atitudes tão comuns, como da hospitalidade, por exemplo,  e desenvolvida com o propósito de expressão do amor e a fé de Cristo Jesus.

[1] . Gênesis 18:1-8; 19:1-3 O primeiro livro da Bíblia narrada a criação, a relação de Deus com o homem e a promessa divina a Abraão.de  seus descendentes de serem instrumento da benção divina para toda a raça humana. Escrito por volta de 1450 a 1410 A.C. por Moisés

[2] Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Hebreus 13:2

[3]“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, […] compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade” Romanos 12:10-13.

[4]Lucas 10:7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?