RAIVA, PERDÃO E LIBERDADE

RAIVA, PERDÃO E LIBERDADE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Mãe Preta
    • Dia da Lei do Ventre Livre
      • Dia Mundial Contra a Raiva.
        • Dia da Lei dos Sexagenários (1885)

Você já ouviu falar na Dívida Cultura? A dívida cultural é o reconhecimento de que certos grupos étnicos- culturais foram tratados e viveram sem recursos, sem oportunidades sem representação na sociedade.  Isso acentuou uma desigualdade cultural e étnica em relação aos outros grupos. Agora dizem que é preciso corrigir as consequências do que aconteceu no Brasil  durante os 388 anos com a  escravidão dos negros que terminou  somente, oficialmente no ano de 1888.

Não se quita uma dívida cultural promovendo a raiva da descendente geração presente contra os desentendes dos senhores de escravos de governo daqueles dias. Hoje a cultura brasileira precisa firmar o valor positivo de cada etnia que construiu e constrói o pais e sociedade. Aquela estátua da Mãe Preta em uma praça no centro de São Paulo é um bom começo. Lembra o tempo em que muitas mulheres negras  amamentavam os filhos recém-nascidos de seus donos.

Assim que tirou seu povo de 400 anos de escravidão do Egito, Deus ordenou a eles: Tratem o estrangeiro como um de vocês, quando peregrinar entre vocês ame-los como a si mesmos. Lembrem-se que vocês foram estrangeiros na terra do Egito. Eu sou o Senhor o seu Deus.[1]  Notou que a memória não foi de vítimismo mas de real justiça

E a dívida divina dos pecadores contra Deus, como é tratada pela justiça eterna é realizada na morte e ressurreição de Cristo Jesus.[2] Para saldar dividas moral, social e espiritual com Deus é preciso restaurar a liberdade com justiça e amor e não novas segregações. Reunir o povo que foi dividido pela escravidão. Aprenda e conheça o Deus libertador pela fé de Cristo Jesus e você viverá com realidade a divida cultura de modo cristão..

•          Resposta a pergunta: Você já avaliou como o cristão vive a Dívida Cultural?

•          Tarefa para Hoje: Com a dívida eterna paga por Cristo Jesus o cristão segue com alegria amando a Deus Pai sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.


[1] Levítico 19:34 O nome do livro se deriva do nome de uma das doze tribos de Israel. O livro registra todas as leis e regulamentos a respeito de rituais e cerimônias.

[2] O Espirito Santo diz: Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos (escravos)  por causa dos seus pecados e porque eram não judeus e não tinham a lei. Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Deus perdoou todos os nossos pecados ¹⁴ e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz.  Colossenses 2:13,14 Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?