QUANDO IDOSOS PRECISAM DO ARREPENDIMENTO

QUANDO IDOSOS PRECISAM DO ARREPENDIMENTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Encanador
    • Dia Internacional do Idoso
O

O que lhe digo agora, pode não ter qualquer utilidade, para você mas se um dia chegar a encarar a sua velhice precisará, com toda a certeza! Preste atenção. Copie e cole em algum tipo de extintor de incêndio. Renove a lembrança quando supervisionar seus dispositivos de segurança contra fogo!

Se há pessoas que precisam experimentar dos benefícios e necessidade do arrependimento são os idosos.[1] Os idosos precisam recorrer e utilizar o arrependimento quando reconhecem o  próprio erro[2]. Ao perceber que falharam em cumprir seus deveres e cometeram atitudes injustas para consigo, com o próximo e com o Criador no lá no distante passado, precisam resolver o problema, antes de morrer

O arrependimento é a única saída digna, justa, verdadeira para quem admite que agiu prejudicando, a dignidade de pessoas ou comunidades. É importante lembrar que o arrependimento é um processo pessoal, voluntário e honesto. Quando o idoso encara esse momento, faz essa descoberta, tem essa consciência clara, então precisará de coragem para procurar uma reparação ou reconciliação justa.

O real arrependimento não tem o foco em si, mas ao prejuízo que causou ao outro. O real arrependimento não quer meramente alguma anestesia religiosa, jurídica, moral  e para sua culpa, mas o restabelecimento da justiça do que ainda é possível no já, agora. Por isso o primeiro passo é apresentar esse arrependimento para com Deus Pai, o Criador. Este é e foi o primeiro ofendido. Então com o perdão recebido pela fé de Cristo Jesus, terá condições para aplicara uma prática eficaz, de arrependimento, aqui, agora em que Cristo é glorificado.

Por tudo isso é importante uma conversa pessoal e não alguma fórmula pronta de qualquer outra natureza eu não seja inicialmente basicamente divina. Converse conosco a respeito na RTM Converse comigo se não tiver ninguém melhor.

  • .Resposta a pergunta: Você conhece uma das providências que u idoso precisa realizar?
  • Tarefa para Hoje: O tempo perdido é nada diante do que ainda um idoso pode receber pelo arrependimento e reconciliação com Deus Pai.

[1] No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”. Atos dos Apóstolos 17:30-31 Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C. 

[2] ¹ Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. Eclesiastes 12:1-7 Leia todo o trecho que descreve o processo de envelhecimento. Na sua busca por felicidade e pelo sentido da vida, este escritor, conhecido como “filósofo” ou “pregador”, faz perguntas que continuam presentes na sociedade contemporânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?