ADOÇÃO E O DESAFIO PARA OS PAIS

Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
O que você pensa a respeito dos casais que constroem uma familia através da adoção? Quais razões existem para um casal desejar receber uma criança como filho ou filha através da adoção?
Seja de um ou dois filhos, seja de novos filhos depois de já ter filhos biológicos
Bem, casais desejam receber uma ou mais crianças como filhos através da adoção por não poderem ter filhos biológicos. Outros querem oferecer um lar seguro, amoroso e cheio de oportunidades para uma criança que precisa de uma família. Ha os que veem a adoção como uma missão ou um chamado para ajudar crianças vulneráveis. Conheço alguém que foi adotada ou que têm familiares adotivos e experimental uma conexão especial com a causa da adoção. Em resumo, o desejo de adotar uma criança é multifacetado e profundamente pessoal, frequentemente enraizado no amor, na compaixão e na vontade de construir uma família, oferecendo um futuro melhor para uma criança que necessita de um lar.
Quando você acompanha a revelação progressiva do Deus e Pai mencionado na bíblia nota esse amor pela raça humana. Nota como toda a história começa chamando um homem casado, mas sem filhos. Alguém que atendeu ao convite e deixou um sistema em que estava perdido no meio de uma multidão. Assim o próprio Deus cuidou, protegeu, guiou homens e mulheres contaminados originalmente por uma ignorância desse Deus que ia gradualmente revelando-se.
Como a história de todos os pais que têm filhos por adoção, a paciência, o amor, a disciplina em uma educação na justiça e os constantes desvios daqueles que escolheram como filhos, por adoção. Deus Pai não desiste daqueles que recebe Por filhos, antes também os educa com disciplina. Você crê assim, como está registrado na bíblia?[1] Isso sim dá conforto aos filhos que Deus recebeu pela adoção em Cristo Jesus.?
- Essa mensagem responde à pergunta: Pais que desejam ter filhos por adoção tem semelhança com Deus buscando filhos pela adoção?
- Aplicação para sua vida: O processo de ter filhos por adoção nos permite compreender a perfeição dos recursos divinos dados aos pecadores arrependidos que recebe por filhos na fé de Cristo Jesus.
[1] 5Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, 6pois o Senhor disciplina a quem ama e castiga todo aquele a quem aceita como filho”. Perseverem na disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, que filho não é disciplinado pelo pai? Todavia, se vocês ficarem sem disciplina, da qual todos se tornaram participantes, então vocês são bastardos, não filhos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter‑nos ao Pai espiritual, para assim vivermos! Os nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; Deus, porém, nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. 11Nenhuma disciplina parece motivo de alegria no momento em que é recebida, mas sim motivo de tristeza. Mais tarde, no entanto, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Portanto, “fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes”. Hebreus 12:7-12