DETENTO ETERNO COM TRANSITO EM JULGADO

DETENTO ETERNO COM TRANSITO EM JULGADO
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
  • Dia do Vestibulando
    • Dia do Telegrafista
      • Dia da Infantaria 
        • Dia do Detento

Pense comigo no significado da palavra DETENTO. Um detento é pessoa que está privada de sua liberdade e recolhida em uma prisão por ordem legal. O detento também é chamado de preso, recluso e encarcerado.

O detento provisório aguarda o resultado de um recurso ou da decisão final.  Indivíduo que aguarda julgamento ou cuja condenação ainda não transitou em julgado ou seja, não há mais possibilidade de recurso). Agora quem foi condenado, considerado culpado é um detento, cumprindo a pena imposta pela justiça.

Diante da justiça divina não há qualquer ser humano em detenção provisória. A pena para toda raça humana já está decretada, já transitou em julgado. Não há mais possibilidade de recurso. Todos estão condenados a morte física, como pena pelo pecado. Será que você entende essa realidade? Quem peca é escravo do pecado é um prisioneiro, condenado, preso, recluso e encarcerado no pecado e na morte.

Toda raça humana JÁ ESTÁ CONDENADA diante de Deus Pai.[1] Não há qualquer recurso em andamento em que uma pessoa, por praticar o bem e escape da pena capital. Por isso Deus em Sua palavra, a Bíblia, diz que “…não há justo, nenhum, todos pecaram e encontram-se condenados à morte …”não apenas a morte física mas a morte eterna”, o que equivale ao inferno.

Somente em Cristo Jesus, preste atenção, somente em Cristo Jesus  o pecador é ser liberto da condenação eterna. Por isso Jesus disse Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus.[2] E a condenação é por esse motivo: que o Cristo iluminou, mostrou o problema, mas os seres humanos “…amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más, Mas a cada um que crê na pessoa e no nome de Jesus  não perece, mas tem a vida eterna, não entra em condenação mas passou da morte para a vida.” [3]

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você ainda pensa que o ser humano será julgado para saber o seu destino eterno?
  • Aplicação para sua vida: A condenação já foi anunciada só resta a execução da pena no Juízo Final. Somente em Cristo Jesus, o condenado em Trânsito Julgado é salvo da pena eterna.

[1] Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.” Efésios 2:1-5

[2]  “Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.” João 3:18-20

[3] “Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação”. Romanos 4:25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?