DEUS PAI DA ACESSIBILIDADE DIVINA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
- Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade
- Dia Nacional do Medicamento Genérico
- Dia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
- Dia do Comissário de Menores
- Dia do Físico
- Dia do Comissário de Menores
- Dia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
- Dia Nacional do Medicamento Genérico
Eu fiquei meditando nas rampas de acesso Nas calçadas para cadeirantes. Quando vejo aquelas cadeiras de rodas motorizadas e homens e mulheres se locomovem nas ruas e calçadas eu fico alegre. Até os ônibus eles tem acesso? A linguagem de sinais até nos cultos evangélicos. Aqueles pisos coloridos para deficientes visuais. As letras escritas no alfabeto em braile nos elevadores e em painéis especiais para os deficientes visuais. São facilidades para as quais hoje muitas pessoas tem acesso. Isso é maravilhoso.
Você não imagina que mesmo o Deus e Pai de Cristo Jesus providenciou a acessibilidade para quem estava com pressa[1] e para quem nem é inteligente, isto é, os simples.[2] Sim para todos os pecadores. O objetivo divino é que todo ser humano tenha acesso ao evangelho. Só quem ouve o evangelho pode decidir pelo arrependimento para com Deus e a fé no Senhor Jesus.
Jesus deixou bem claro que “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.“[3] Entendeu? Não se trata de todos serem convertidos, mas de todos estarem informados da boa notícia e acessibilidade divina pela fé de Cristo Jesus O evangelho precisa chegar aos ouvidos de todos. Agora a conversão, que acontece no coração, só pode acontecer para quem ouvir e crer.
A acessibilidade divina é o evangelho de Jesus garantindo que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades físicas, sensoriais ou cognitivas, tenham igualdade de oportunidades para ouvir o convite da graça e amor eterno revelado em Cristo Jesus a cada pecador. Isso é respeito a decisão humana ou não é?
- Essa mensagem responde à pergunta: Em que consiste a acessibilidade divina para o ser humano?
- Aplicação para sua vida: Note como em Cristo Jesus todo pecador arrependido diante de Deus e que coloca sua fé n pessoa e obra de Cristo Jesus têm acesso direto ao Pai Celestial sem intermediários.
[1] “Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa.” Habacuque 2:2. Este livro apresenta um diálogo entre Deus e Habacuque sobre a justiça e o sofrimento. Data aproximada entre 700 e 300 a.C. Ele está perturbado pela impiedade de Judá, povo do sul de Israel
[2] “E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; os imundos não passarão por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os simples, nele não errarão.” Isaías 35:8. O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento
[3] Mateus 24:12-14 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.