EM QUE OS DISCIPULOS DE JESUS SÃO LUZ DO MUNDO?

EM QUE OS DISCIPULOS DE JESUS SÃO LUZ DO MUNDO?
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
  • Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Celíaca,
    • Dia Mundial das Abelhas
      • Dia Mundial da Luz
        • Dia do Gari

Você precisa entender por qual razão Jesus disse a seus discípulos que são luz para o mundo?[1] Não se trata de alguma perfeição humana. Para entender você precisa prestar atenção no que é dito.

O discípulo de Jesus é um pecador que reconheceu sua incredulidade e rebelião contra Deus Pai, o Criador e sim, reconheceu sua condição. Não fez qualquer promessa de melhorar de se tornar bonzinho. Ele primeiramente reconheceu sua condição. Sabe que está errado, mas descobriu que nem vontade ou poder tem para mudar de dentro para fora. O que Deseja é uma tal intimidade com Ele que experimenta de uma mudança de dentro para fora.

O mundo jaz na escuridão. Há um ignorância natural e alienação da pessoa e das ações divinas. Desenvolvem religiões para crer em todo tipo de divindade, mas não reconhecem a ação do Criador e Deus Salvador. O mundo está desorientado, cego e por isso vai se ferindo a cada passo. Então quando se arrepende diante de Deus e coloca sua confiança na pessoa de Cristo Jesus é transformado em uma pequena lanterna. Quando acontecem apagões as noites sem lua na cidade ou estados a escuridão é total. Somente o farol dos carros por algum tempo permitem que as pessoas andem pelas ruas vendo onde pisam.

Mas os que seguem a Jesus são como lanternas divinas permitindo que os outros vejam o caminho para a luz para a comunhão com Deus Pai. Outros no entanto querem apagar essa luz pois gostam mais das trevas do que da luz. O Espírito de Deus mesmo diz como Jesus veio para reconciliar os judeus com o Pai , mas eles o rejeitaram, mas para todos os que o recebem, ESTES são feitos filhos de Deus, a saber, os que creem na pessoa de cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Já verificou se você eu temos o mesmo conceito dessa revelação que Cristo Jesus faz de seus discípulos?
  • Aplicação para sua vida: Considerando todas as bençãos espirituais[2] mencionadas por Paulo recebemos todas as condições para sermos o que Jesus revela embora não sejamos ainda perfeitos diante do mundo.

[1] “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;  Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5:14-16 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares  celestiais em Cristo;” Efésios 1:3  Leia todo o capítulo e identifique cada benção mencionada. Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?