LEGISLADOR HUMANO E LEGISLADOR DIVINO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
- Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
- Dia do Legislador
- Dia do Sertanejo
- Dia do Sol
- Dia do Sertanejo
- Dia do Legislador
Quando você ouve a expressão legisladores o que vem a sua mente? Tem muito a ver com as pessoas que recebem o poder de estabelecer leis, seja em um distrito, em um município, estado e um país. Você percebe como a administração geral é subdividida em departamentos menores? De onde será que surgiu esse modo de cuidar de pessoas?
Moisés, delegou responsabilidades a líderes de grupos de mil, cem, cinquenta e 10 pessoas para cuidados necessários. Esse modo chegou na estrutura de governo contemporânea. Hoje temos a União, os estados e os municípios, cada um com seus líderes (presidente, governadores e prefeitos), além dos legisladores eleitos em diferentes níveis (senadores, deputados federais, estaduais e vereadores), para a formulação de leis que atendam a necessidade do povo.
Agora note e anote que Jesus distingue a dinâmica entre os cristãos em pilares diversos das referências políticas que conhecemos tão bem. O único Legislador é o Espírito de Cristo Jesus apesar do ser humano, contaminado pelo pecado atribuir as pessoas que tem influência religiosa um poder semelhante ao conhecido no mundo. Pastores, mestres, os que administram, aqueles que exercem misericórdia, os que contribuem, profetas, operadores de milagres, dons de curas, de socorro, governos e variedade de línguas e evangelistas. Cada uma dessas funções dadas pelo Espírito acontece enquanto essas pessoas tem a unção divina de edificar e fortalecer o corpo de Cristo.[1] Se agem como legisladores, criando leis de aplicações humanas e locais usurpam uma especialidade que não deles. Por isso estão conscientes das próprias limitações. Também podem ser corrigidos e exortados segundo o Espírito de Deus.
Avalie se trata cada Irmão ou Irmã com o respeito e consideração digna de Irmãos na familia de Deus Pai.
- Essa mensagem responde à pergunta: Você sabe quem cria leis que regulam a vida públia e comunitária de nosso pais?
- Aplicação para sua vida: Jesus revelou que é o Espirito anto de Deus quem guia os seres humanos a toda verdade divina, por isso Ele é o legislador divino.
[1] Romanos 12:6-8: profecia, serviço, ensino, exortação, contribuição, liderança e misericórdia. 1 Coríntios 12-14: menciona dons como sabedoria, conhecimento, fé, cura, milagres, profecia, discernimento de espíritos, línguas e interpretação de línguas, além de apóstolos, profetas e mestres. Ele enfatiza a diversidade dos dons e a unidade do corpo de Cristo. O capítulo 14 trata principalmente do uso dos dons de profecia e línguas na igreja. Efésios 4:11-13: dons como apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, com o propósito de edificar o corpo de Cristo e alcançar a unidade na fé. 1 Pedro 4:10-11: Pedro exorta os crentes a servirem uns aos outros com os dons que receberam, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus, mencionando dons de fala e de serviço. Confira cada uma dessas referências.