EXERCITOS DA TERRA E EXERCITOS DO CÉUS
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
- Dia do Engenheiro Metalúrgico
- Dia do Exército Brasileiro
- Dia da Engenharia Militar.
- Dia do Exército Brasileiro
O Exercito brasileiro tem a tarefa de proteger o nosso território de ameaças externas, garantindo a integridade e a independência do país. O Exército garante a lei e a ordem, além de cooperar com o desenvolvimento nacional.
O poder do exército não reside somente nas armas e equipamento bélico mas esses recursos serveAUm para defender o pais. O Exercito tem a autoridade constituição federal que lha dá a responsabilidade pela defesa da nação garantia da lei e da ordem. No entanto o exercito também tem influencia política. no Brasil, o exército está subordinado ao poder civil, ou seja, ao governo eleito pelo povo. O papel do exército é defender a nação e garantir a segurança, sempre dentro dos limites da lei e da Constituição.
Como a bíblia menciona uma cultura em particular, precisa mencionar as guerras e batalhas desse povo. De passagem também estão mencionados os exércitos com os quais lutou. A palavra “exército” aparece diversas vezes na Bíblia, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, com diferentes significados e contextos. A expressão “Senhor dos Exércitos” é um título comum para Deus, que enfatiza seu poder e autoridade sobre todas as forças celestiais e terrestres.[1]
No Novo Testamento ha uma menção de um exército com 200 milhões de soldados enviados para matar um terço da população do planeta terra.[2] Mesmo assim o restante da humanidade, que não morreu, continuou adorando os demônios, ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira. Continuaram assassinando, na feitiçaria, na imoralidade sexual e roubando.
Então surge o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores com seu exercito celestial.[3] E um anjo chama as aves do céu para o banquete com os corpos dos generais e comandantes do exercito inimigo de Cristo Jesus. Leia todo o capítulo de apocalipse 19 em sua bíblia e perceba como Cristo participa dessa batalha final.
- Essa mensagem responde à pergunta: O Exército de qualquer pais revela seu poderio para a guerra, defender seu povo, cultura e valores. Será que Cristo Jesus tem seus exércitos?
- Aplicação para sua vida: Note que o Exército de Cristo o segue mas Ele é quem batalha com a palavra que sai de sua boca.
[1] “Orou Eliseu e disse: Senhor, abri-lhe os olhos, para que veja. O Senhor abriu os olhos do servo, e este viu o monte cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.” 2 Reis 6:17
[2] Apocalipse 9:16-18
[3] “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” Apocalipse 19:11-16