NO SILENCIO DE DEUS PAI, O FILHO FALA

NO SILENCIO DE DEUS PAI, O FILHO FALA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Corretor
    • Dia do Silêncio
      • Dia Mundial da Saúde
        • Dia do Médico Legista

Como você interpreta o silêncio de alguém depois que você lhe faz uma pergunta ou lhe conta seu segredo mais íntimo?

O silêncio é aquele momento em que não há som, não há resposta. Não há qualquer sinal no rosto ou no gesto de quem lhe ouviu. Em situações assim é você quem procura interpretar o significado do silêncio. Você não sabe o que se passa a mente, no coração de quem lhe ouviu. O silêncio dela é o momento em que você começa a ouvir a si. Enquanto você procura imaginar o significado do silêncio de quem lhe ouviu, você examina as possíveis respostas, a profundidade do erro ou razões para ela não lhe responder.

Jesus reagiu com silêncio quando lhe trouxeram uma mulher apanhada e adultério e lhe perguntaram como tratá-la. Ele respondeu primeiramente com um longo silêncio enquanto escrevia no chão. Insistiram na pergunta. Então ele ordenou: “Quem não tem pecado, atire a primeira pedra.”[1] O silêncio de Jesus impressionou o governador.[2] Em algumas ocasiões, seu silêncio diante de perguntas capciosas ou acusações maliciosas revelava sua sabedoria e desarmava seus oponentes.

Jesus encarnado, sabe o que significa ser humano, sabe o que é sofrer. Quando você lhe conta seus segredos e pecados ele nunca pecou mas conhece o peso que você carrega, não apenas pela consciência do erro mas também da culpa. Vamos, confie a sua vida a Cristo Jesus, ele responde por Deus Pai.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como você reage ao silêncio de alguém eu lhe ouviu e você espera uma resposta?
  • Aplicação para sua vida: Jesus sempre resistiu ao pecado como nós nunca o fizemos, por isso sabe o que é ser tentado. Ele só não cedeu. Então pode socorrer os que são tentados.

[1] “Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?” Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.” João 8;5-8 Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] “Acusado pelos chefes dos sacerdotes e pelos líderes religiosos, ele nada respondeu. Então Pilatos lhe perguntou: “Você não ouve a acusação que eles estão fazendo contra você?” Mas Jesus não lhe respondeu nenhuma palavra, de modo que o governador ficou muito impressionado.” Leia o capítulo completo: Mateus 27:12-14 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?