CONVITE PARA A IGREJA OU PARA O CULTO A CRISTO?
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
Como você convida alguém para ir a igreja? Qual o possível objetivo de um convite assim? Quem convida deseja que o convidado goste do evento, do local, do ambiente e das pessoas, ouça o evangelho de Jesus. Você deseja estabelecer com ela mais uma razão que fortaleça a amizade de vocês. Isso não é difícil entender.
No entanto os convites feitos com tal objetivo podem interpretados como o desejo de trazer alguém para a SUA igreja, fazer um adepto da sua turma religiosa. É isso que se chama de proselitismo. Essa atitude foi reprovada por Jesus ao revelar: [1].
A igreja se reúne com dois objetivos: Prestar culto a pessoa e obra de Cristo Jesus e a segunda razão é a edificação dos participantes na palavra de Cristo. O evangelho é apresentado não para entreter a alma religiosa, mas anunciar a boa notícia que toda a raça humana está condenada a destruição pelo Criador.[2] A boa notícia é que o Evangelho é a obra de reconciliação que o próprio Deus promove pela fé na pessoa de Cristo Jesus seu Filho Unigênito.
O que acontece quando você convida alguém dizendo: “Estou indo prestar culto ao Deus Criador e Pai de Cristo Jesus. Ele tem abençoado minha vida e de minha familia de várias formas. Venha cultuá-lo comigo.”
O ajuntamento dos discípulos de Jesus é para prestar culto Aquele que por sua graça demonstrou o amor divino por pecadores perdidos e oferece consolo pela ação e presença do Espírito de Cristo, o Espirito Santo.
Considere esse aspecto quando convida ou é convidado para participar de um culto. Jesus disse que onde se reúnem dois ou três em seu nome ali Ele está. Em seu caráter adoramos a Deus pela obra da salvação da ira eterna e reconciliação divina.
- Essa mensagem responde à pergunta: Você entende a diferença no convite para ir a igreja do convite para prestar um culto a Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus?
- Aplicação para sua vida: O objetivo do culto é prestar adoração a Cristo Jesus, seja em um templo , em uma floresta ou em uma simples casa, reunidas no caráter de Jesus Cristo Ressurreto.
[1] “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês. Mateus 23:15
[2] “ Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Todos pecaram…” Romanos 3:21-25
BAIXE O TEXTO EM PDF.Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.