POVO QUE DEUS ESCOLHE
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
- Dia do Carpinteiro – Dia do Marceneiro
- Dia Nacional da Imigração Judaica
- Dia Nacional do Artesão
- Dia dos Moribundos
- Dia Nacional do Artesão
- Dia Nacional da Imigração Judaica
Antes de 1947 o povo de Israel não tinha pátria. Viviam espalhados pelo planeta. Judeus, muitas vezes refugiados de perseguições, carregam consigo a memória de suas culturas e histórias, enriquecendo o patrimônio histórico das nações. Muitos imigrantes judeus possuíam habilidades especializadas em áreas como finanças, medicina, ciência e tecnologia, enriquecendo o capital humano das nações anfitriãs. Desenvolveram um forte espírito empreendedor, impulsionando o desenvolvimento de novos negócios e indústrias.
Hoje o mundo está dividido entre os que apoiam o povo de israel e aqueles que querem destrui-los. Por que Deus permite essa situação?
Lembremos: Quando os judeus rejeitaram a Cristo Jesus foram abertas as portas para que os povos não judeus fossem recebidos pelo Deus e Pai pela fé de Cristo Jesus.[1] Duas realidades são reveladas nessa situação: Se Deus disciplina o povo que criou, quanto mais a povo que se aproxima dele pela fé de Cristo Jesus. Assim convém aos cristãos sofrerem perseguição como povo de Deus como acontece com Israel.
Assim como nem todo que diz Senhor, Senhor é cristão, mas sim os que agem como Cristo ordena, assim também nem todo que se diz judeu é povo de Deus.[2] Como é dito nas Escrituras Sagadas que tanto judeus e não-judeus serão preservados pelo próprio Deus para constituir o seu povo escolhido pela a eternidade afora. Desta maneira “…Deus encerrou a todos judeus e não-judeus debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.”
Deus Pai não muda suas alianças com os “filhos de Abraão, pois são aqueles que pela fé creem nas promessa feita a esse patriarca pelo próprio Criador: 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”
- Essa mensagem responde à pergunta: Você acredita que Deus escolhe Seu povo para qual objetivo?
- Aplicação para sua vida: O que caracteriza o povo de Deus é o amor a Cristo Jesus.
[1] “Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles, Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada. Romanos 11:28-31
[2] “Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um remanescente dele se converterá; uma destruição está determinada, transbordando de justiça.” Isaías 10:22: