…COMO UM ESPORTISTA, NA FÉ DE CRISTO…
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
Dia do Esportista
Você já se beliscou hoje? É, se você já percebeu hoje através de um beliscão ou algualquer dor, seu cérebro sinaliza que o seu corpo está ai, vivinho.
Você já descobriu que para submeter seu corpo a qualquer exercício ou mesmo algum movimento, é o seu cérebro que comanda os movimentos. Se o seu cérebro não estiver realmente convencido da importância de exercícios não conseguirá manter os movimentos e disciplinas do seu corpo. Por que você pensa que apesar de tudo que sabe não consegue colocar o seu corpo nas condições que considera ideal?
A cabeça pode até ordenar, mas se o corpo não tiver treino, com aquecimento dos músculos, devida oxigenação, e exercícios disciplinados as distensões musculares e até mesmo o pulmão e coração, para não falar do resto, não acompanharão. Sua saúde é prejudicada por exercícios saudáveis sem treino.
Seu corpo precisa de preparo gradual e disciplinado para executar o que o seu cérebro ordena.[1] O seu cérebro é comandado pelo seu modo de pensar, como os computadores que além dos elementos físicos e energia elétrica, precisam de programas, chamados software para que funcionem e sirva para alguma tarefa. Aliás softwares atualizados para tarefas atuais.
A espiritualidade resultante da comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus inclui não somente o espirito ou a alma, mas também o físico.[2] A espiritualidade cristã menciona constantemente o preparo e disciplina para o corpo, do contrário tudo se transforma em meras ações religiosas. Também alerta para a dificuldade de se manter as sensações agradáveis dentro de limites. Sem isso o prazer se torna o ditador da existência humana. Quando isso acontece o cérebro se torna escravo das paixões e a espiritualidade se perde.
- Essa mensagem responde à pergunta: Identifique o que você tem em comum com um esportista e em que são diferentes.
- Aplicação para sua vida: Se um atleta em tudo se domina para ganhar notoriedade quanto mais um discípulo de Cristo Jesus usa seu corpo como um canal divino para esta vida!
[1] “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. ”Romanos 12:1-2
[2] 26Portanto, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem apenas soca o ar. 27Mas esmurro o meu próprio corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de haver pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. 1 Coríntios 9:26-27