CONFISSÃO PREMIADA E O ARREPENDIMENTO

CONFISSÃO PREMIADA E O ARREPENDIMENTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Acontecem certas situações que facilmente nos deixam dúvidas. Você já ouviu alguém dizer que “Quem diz a verdade não deve ser castigado”? Antes de concordar ou discordar pense comigo agora:

A mãe, diante dos três filhos de 4,6, 9, pergunta: “- Quem  beliscou o bolo que ela tinha feito para uma cliente? Novamente aquele personagem apareceu: “Eu não fui” Então ela, como boa mãe, insiste em identificar o autor da façanha. Até , que não resistindo a pressão maternal alguém diz: “ foi eu, mãe!” Já soube de mãe que deu uns bons cascudos.

Outra situação O jovem assassinou um casal de namorados. Depois de toda investigação foi pressionado e por fim declarou com a maior calma: “Foi em sim, quem matou aqueles dois” Ele deve ou não se condenado pelo crime, afinal ele falou a verdade!

Para você praticar a justiça precisa apoiar-se nos fatos apresentados pela verdade. O evangelho de Jesus Cristo anuncia que a confissão diante de Deus é premiada com a seguinte expressão: “Se com a sua boca você confessa a Cristo Jesus como Senhor e no seu coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos você está salvo da ira divina.”[1] Deus ressuscitou a Cristo Jesus que morreu para pagar sua eterna dívida e crimes contra a justiça divina.[2] Jesus pagou pelo seu crime diante de Deus, é seu único e suficiente advogado divino.

Notou? A confissão verbal é confirmada pela fé de que Cristo Jesus sofreu toda a pena pelo crime contra Deus, o pecado. Estes recebem todo o perdão, a justificação, a adoção filial, regeneração divina pelo selo  do Espirito Divino. A confissão premiada com a comunhão com Deus é fruto do Evangelho de Cristo Jesus.

Este é o sinal do arrependimento para com Deus e a fé na pessoa de Jesus Cristo,.

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que você pensa a respeito da atitude de algum infrator? Quando ele fala a verdade não deve ser penalizado pelo crime cometido?
  • Aplicação para sua vida: A espiritualidade cristã só poupa o pecador se além de confessar a verdade passa a ter a Cristo Jesus como Senhor.

[1] “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10:9-10 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] “Porquanto o amor de Cristo nos constrange, porque estamos plenamente convencidos de que Um morreu por todos; logo, todos morreram. E Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou.” 2 Coríntios 5:14-15 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?