MÁS NOTÍCIAS A QUEM FOI TRAIDO NO CASAMENTO
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
- Dia do Carteiro
- Dia dos Correios e Telégrafos no Brasil (criação)
Quando via o os carteiros ou outros agentes entregando telegramas lembrava-me de quantas notícias de infidelidade chegavam nas mãos de maridos e esposas que ignoravam o fato. Hoje temos recursos mais sofisticados dados pela própria internet e redes sociais. No entanto a possibilidade de falsificar informações, fotos e incriminar inocentes também existem.
Diante desse quadro responda-me: Se você presenciar a infidelidade de alguém que conhece como reagirá? Contará para quem? Será que guardará a informação para você, “fingindo-se de morto, ou de morta? É uma situação extremamente delicada e dolorosa. Não existe uma maneira, mas algumas abordagens podem tornar o processo menos traumático e mais respeitoso. Você precisa identificar sua posição diante do casal. Você é amigo próximo, familiar ou apenas um conhecido? Sua proximidade com a pessoa infiel ou com a inocente influencia a forma, o lugar e momento como você deve abordar o assunto.
A primeira pessoa a ser abordada é aquela envolvida na infidelidade. Mostre que você está ali para apoiar a pessoa nesse momento difícil. Ofereça-se para ouvir, conversar ou ajudar com o que ela precisar, para restaurar o seu relacionamento conjugal.[1] Use uma linguagem clara e respeitosa: Evite usar palavras duras ou ofensivas.[2] Dê-lhe tempo para avaliar as implicações de rompimento com quem tem o relacionamento infiel. Se em um novo encontro a decisão for terminar com quem é amante, então disponha-se a acompanhar no momento do rompimento e na revelação ao cônjuge inocente que nada sabe.[3] Se a decisão for continuar com a infidelidade, ainda assim incentive a encarar os fatos e revelar a verdade e se precisa de sua ajuda como testemunha na revelação. Avise do seu apoio ao cônjuge que foi abandonado.
Outra sugestão posso dar pois cada situação tem detalhes particulares. Fale comigo!
- Essa mensagem responde à pergunta: Como lidar com a informação da infidelidade conjugal de conhecidos importantes no seu círculo de amigos ou parentes?
- Aplicação para sua vida: Com discernimento cristão procure contribuir para a reconciliação ao invés de apenas revelar a infidelidade.
[1] “O primeiro a apresentar sua causa parece justo, até que outro venha e o questione.” Provérbios 18:17 Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.
[2] “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder” Colossenses 4;6 Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.
[3] “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” 2 Coríntios 1:3-4 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.