MUDANÇAS DE HÁBITOS PRECISAM DE NOVO PENSAR & ORAR
O que você mudou nos últimos 10 dias? Quero saber qual é o hábito novo que você esta cultivando nos últimos 10 dias. Você me deu a impressão de ter pensado em algumas mudanças na sua vida. Esses primeiros 10 dias já servem para você avaliar como está se saindo.
A maioria dos fracassos nas intenções de mudanças é que você considera apenas o que vai FAZER de diferente. No entanto você não identificou quais mudanças precisa fazer na sua maneira de pensar a respeito. Não é suficiente declarar que é bom, que é importante, como será quando este novo hábito estiver firmando na sua mente e na sua vida. Você precisa identificar as mudanças mentais e não apenas comportamentais.
Suponha que você decidiu orar 10 minutos a cada manhã. Trata-se de um hábito necessário para desenvolver sua espiritualidade. No entanto para ter esse tempo precisa se levantar 10 minutos mais cedo. E para tanto precisa, pelo menos deitar 10 minutos mais cedo. O que costuma fazer na noite anterior se não tem horário fixo para se deitar?
Depois é necessário estabelecer qual é objetivo desse período de oração![1] Não é suficiente desejar apenas imitar algum bom exemplo. Você precisa identificar sua própria motivação. É um ritual com um objetivo em si mesmo ou cultivar uma comunicação viva, atual e dinâmica com o Deus e Pai de Cristo Jesus?
Note como a oração, na espiritualidade cristã, não é um mero hábito religioso, mas uma disciplina de vida em comunhão com Deus, pela obediência a Cristo Jesus. Então comece com uma orientação de Jesus a respeito de oração.[2] Você já tem uma? Avise-nos se precisar.
• Essa mensagem responde à pergunta: Como você está se saindo nas mudanças que iniciou no novo ano?
• Aplicação para sua vida: As mudanças na vida não se desenvolve apenas com novas ações, mas com ao modo de pensar.
[1] “Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos” Romanos 10.1. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
[2] “Se vós estiverdes em mim e a minha palavra estiver em vós pedireis o que quiseres e vos será dado.” João 15:7-8 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.