ASTRONAUTA E A RESSURREIÇÃO

ASTRONAUTA E A RESSURREIÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Astronauta
    • Dia do Fico

A esperança em nosso país ressuscitou quando eu conheci o primeiro astronauta brasileiro. O astronauta e a ressurreição, são realidades diferentes. Agora apresento a você alguns paralelos interessantes.

Primeiro:  O astronauta é o exemplo da superação dos limites terrestres, e alcançou a capacidade humana de deixar o planeta e explorar o espaço. Já a ressurreição do ser humano é a superação da morte, do limite físico final. [1]É a volta à vida de um corpo físico depois da falência de órgãos, um conceito que está além das leis naturais conhecidas.

Segundo: Se a viagem espacial é uma jornada transformadora. Os astronautas passam por treinamentos rigorosos e vivenciam experiências únicas no espaço, o que resulta em mudanças em suas perspectivas e valores da própria existência. Então Imagine a jornada transformadora da morte para o renascimento, da ressurreição corpórea como a de Cristo Jesus. Percebe como cada uma dessas jornadas como nova forma de existência, um estágio, um estado superior de vida.[2]

A exploração espacial é impulsionada pela ciência e pela tecnologia. Ela se baseia-se em cálculos precisos, engenharia avançada e conhecimento científico acumulado. Agora a ressurreição é impulsionada pelo conhecimento de Deus e de Cristo na história humana mediante uma fé dada pela graça divina. A  comprovação não é científica mas associadas a resultados que comprovam o que Deus diz na própria história.

Enquanto a exploração espacial expande os horizontes da ciência e da tecnologia, levando a descobertas que antes eram consideradas ficção. A ressurreição expande as leis da natureza conhecidas pela ciência, desafiando a própria morte.

Crer na ressurreição acima do conhecimento científico só é possível para quem se aproxima de Deus crendo que ele existe e responde a orações por Cristo Jesus[3] É assim que você se aproxima de Deus e ora?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Já considerou as semelhanças  humanas entre a vida de um astronauta e a vida de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: Leia com atenção os aspectos em que a viagem de um astronauta e a ressurreição de Cristo Jesus impacta a existência da raça humana.

[1] Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” NVI João 11:25-26

[2] Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus.  NVI Atos dos Apóstolos 1:3

[3] “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?