GRATIDÃO CRISTÃ É ARROGANCIA?

GRATIDÃO CRISTÃ É ARROGANCIA?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Abreugrafia instituído pelo decreto n 42.984, de 3/1/1958.
    • Dia da Liberdade de Culto
      • Dia da Gratidão

Você vive como uma pessoa guiada, orientada pela gratidão? Sim, alguém cheia de agradecimento a alguém pelas pessoas que contribuíram ainda que com pouco para as condições de vida que tem hoje? Eu sei que você não tem tudo. A sua vida não está como você deseja. Você tem o que comer, o que vestir e onde morar. A quem você deveria dirigir a sua gratidão? Aos seus pais, amigos, governo, a Deus?

É preciso lembrar que a gratidão é uma experiência que só acontece no seu relacionamento com alguém. Quem pode ser o alvo de sua gratidão? Experimente fazer sua lista de pessoas que lhe prestaram socorro em um momento difícil. Claro que o que ela fez ajudou, mas não resolveu todos os seus problemas. Aí está a dificuldade. Como seres humanos só podemos cultivar a gratidão a certas pessoas em certos momentos que com algum favor, presente, lhe socorreu. Continuamente você se deparar com suas limitações, impossibilidades, seja de saúde, seja de poder financeiro, seja de fama porque você é um ser humano.

A gratidão em pequenas medidas pode ser reconhecida entre nós. E diante de Deus? Será que esses socorros que você recebeu em momentos significativos na sua vida podem ser creditados a Deus Pai de Cristo Jesus? No entanto ouve situações em que você passou por profundas dificuldades e pareceu que Ele não existia.

Para que sua gratidão a Deus Pai seja real, verdadeira, você precisa perceber como Ele usa o próximo para lhe dar alguma ajuda, como usa você para também ser um canal do favor divino para outras pessoas.[1] Expresse sua gratidão a Deus por dar a cada ser humano, a pessoa, a vida, morte e ressurreição de Cristo Jesus para manter aberta a porta da sua reconciliação com Ele.[2] Faça as pazes com Deus pela fé de Cristo Jesus.

  • Aplicação para sua vida: Para os indecisos e os que fogem da própria consciência a certeza de outros soa como afronta e ameaça e por isso proíbem a liberdade da proclamação de convicções.

[1] “E nós, como cooperadores de Deus, vos exortamos a não acolher a graça de Deus de forma inútil.” 2 Coríntios 6:1 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

[2] “Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a Palavra com os sinais que a acompanhavam.” Marcos 16:20 Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, em uma data entre 65 e 70 d.C.  durante as perseguições do Imperador Nero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?