A PRESENÇA DA MARINHA MERCANTE NO FIM DO MUNDO
- Dia da Marinha Mercante
- Dia do Salva-vidas
A Marinha Mercante é um pilar fundamental da economia global, conectando países, impulsionando o comércio internacional e contribuindo para o desenvolvimento econômico. Sua importância se estende a diversos setores, desde a indústria e a agricultura até a energia.
A maior parte do comércio mundial é realizada por meio de contêineres transportados em navios. Também produtos como minérios, grãos e petróleo são transportados em grandes quantidades por navios graneleiros. Milhões de veículos são transportados por navios entre países, impulsionando a indústria automotiva global. A Marinha Mercante conecta países e regiões, permitindo a criação de cadeias de suprimentos globais. Países com acesso ao mar têm maior facilidade para exportar seus produtos e importar bens que não produzem, o que impulsiona o desenvolvimento econômico
Quando o livro das revelações cristãs divinas foi escrito já se conhecia o potencial político, econômico para o bem-estar dos habitantes desse planeta através da marinha mercante.[1] Então como o próprio Deus descreve a quebra da gigantesca organização mundial a não ser mencionando o colapso da marinha mercante no capítulo 18 do livro de apocalipse com as seguintes descrições: ‘Ai! Ai da Grande Cidade, Ai, na qual todos os que tinham navios no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi destruída.[2]
A marinha mercante, instrumento de poder, luxo e tecnologia não poderá impedir o divino juízo sobre aquela ordem econômica, política e religiosa construída pelo ser humano. Não se deixe impressionar pelo grandioso progresso na tecnologia e nas ciências na construção de uma condição social maravilhosa, mas destruída como juízo divino. Coloque sua fé no autor e consumador do plano divino nesse planeta.
- Esta mensagem responde à pergunta: Qual é a projeção divina para a Maria Mercante na história futura do planeta terra?
- Tarefa para Hoje: Será a marinha mercante que servirá de integração a economia internacional até o dia em que o próprio Deus quebrará a espinha dorsal do sistema que se oporá a Deu Pai o Criador.
[1] Os povos que tiveram a frota mercante mais poderosa nos dias mencionados na bíblia foram: Fenícios: Conhecidos por suas habilidades na navegação e comércio. Társis: Embora a localização exata de Társis seja debatida por estudiosos, a cidade era frequentemente mencionada como um importante centro comercial, com navios que navegavam por longas distâncias. Ofir: Ainda de localização incerta, era conhecida por suas riquezas, incluindo ouro e pedras preciosas, que eram transportadas por mar.
[2] “…e exclamando: ‘Ai! Ai da Grande Cidade, que estava vestida de linho fino, com roupas de púrpura e luxuosos trajes vermelhos, toda adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas! Em apenas uma hora, tamanha ostentação e riqueza foram aniquiladas!’ E todos os pilotos, e todos os marinheiros e passageiros dos navios, e todos aqueles que ganham a vida trabalhando no mar ficarão de longe.” Apocalipse 18:16–17…16