ESPIRITO DE LEMBRANÇAS DIVINAS

ESPIRITO DE LEMBRANÇAS DIVINAS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.


  • Dia da Lembrança

Como é possível  lembrar mais do que lhe traz esperança do que lembranças que só apontam tragédias, perdas, guerras, mortes, enfim o sofrimento normal dessa vida? Já percebeu como ou onde você busca consolo, esperança rápida para lidar com essa situação?

Note quanta diversão passam diante de você enquanto viaja em qualquer rede social. Assim que você sai da rede como disse um profeta: “Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim.” Então ele , um profeta que passou por situações difíceis com muita frequência toma uma decisão: ele diz: Contudo, quero lembrar do que pode me dar esperança: Você consegue utilizar suas boas memorias para ter esperança para o agora e para o futuro? E, sabe por que não? Porque não há um tipo de “fio condutor” unindo todas elas em uma sequência consistente e coerente. São como as pedrinhas de um colar cujo fio que as unia em um colar se partiu e elas ficaram assim soltas.

O profeta revela o fio que une todas suas boas lembranças em um colar de esperança, conforto, alegria e fé. Ele então diz: “A bondade do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, renovam-se a cada manhã…”[1] Entendeu? Tudo que aconteceu de bom tem um fio condutor que une aqueles acontecimentos e experiências. A bondade divina manifestou-se em meio a perdas, desenganos, doenças e erros, humanos ou pecados contra o Criador.

A cada manhã Deus renovou Sua paciência misericordiosa para com você. Como você recebe essa revelação divina faz diferença ao seu modo como encara cada novo dia, como o de hoje, por exemplo.[2]

  • Essa mensagem responde à pergunta: Quais tipos de lembranças lhe dão direção em seus pensamentos e ações?
  • Aplicação para sua vida: Somente as promessas divinas apresentam o “fio condutor” que reúnem cada boas lembrança que traz esperança a existência humana.

[1] Lamentações 3:20-21 Tal qual Jeremias havia predito, Jerusalém caiu cativa da Babilônia. Este livro registra cinco “lamentos” pela cidade caída.

[2] “Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.” 2 Pedro 1:2-4 Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não Cair  Tempo: 66 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?