O PREÇO DO PODIUM PARA SEGUIR A JESUS

O PREÇO DO PODIUM PARA SEGUIR A JESUS
  • Dia do Atleta

Quando você vê um atleta, no podium mordendo sua medalha de ouro ou levantando a taça da vitória considere o esforço  que ele  ou ela fez para chegar ali. A vitória não é algum milagre. Envolve muito treino, condicionamento físico e mental para que o corpo responda devidamente ao desejo da mente. A alimentação também não se orienta somente pelo prazer do paladar, mas pelos nutrientes que dão ao corpo condições para realizar o que a mente ordena.

Treinamento, alimentação e… descanso. Descanso eficaz para o ser humano exige segurança, propósito de vida aqui e para eternidade. A dimensão psicológica e espiritual no relacionamento com Deus é decisiva não apenas para o atleta, mas para cada ser humano. Não somos uma máquina de carne. A fisioterapia prepara o alongamento dos músculos prevenindo lesões pela rotina dos exercícios. Pronto, agora está bem? Nada disso!

 O atleta estuda e desenvolve o conhecimento de tudo o que envolve seu corpo, mente e espírito do esporte, da competição. Por fim o trabalho. O atleta não profissional precisa sustentar-se e para tanto tem uma atividade que provê o dinheiro para pagar suas contas.[1] Percebe que falo de gente normal e não dos astros esportivos?

Na espiritualidade cristã há uma oração constante: “Que Deus, que nos dá a paz com Ele, faça com que vocês sejam completamente dedicados a Ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de cada mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso.”[2]  Você já ora assim?

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que há de semelhança e diferença entre um campeão no podium e um discípulo de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: A semelhança está nos elementos do treinamento, da vida e a diferença está no prêmio.

[1] “Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser coparticipante dele. Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.”  I Coríntios 9:23-29   55 a 57/ o Apóstolo Paulo  d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

[2] 1 Tessalonicenses 5:23-24 Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de  50 d.C.   , o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?