IMIGRAÇÃO DO INFERNO E CIDADANIA DIVINA NA EMIGRAÇÃO CRISTÃ
- Dia Mundial de Prevenção contra a Aids
- Dia do Numismata
- Dia do Imigrante
- Dia do Casal
- Dia do Imigrante
Preciso lembrar a você que quem muda… cresce. Esse é nosso assunto em Mensagem para Hoje
A condição de imigrante e emigrante descreve o movimento de pessoas entre diferentes regiões do pais ou para o pais onde viverá. Note que interessante:
Você nasceu no Brasil e muda para outro pais como a Itália, por exemplo: No Brasil: você é considerada, imigrante, imigrante, com “i” porque deixou seu pais de nascimento e agora está em um pais onde é estrangeira. Mesmo com visto permanente na Itália, você é considerada uma imigrante, legalizada.
Chegando na Itália você tem a condição de emigrante do Brasil. Emigrante com “e” quer dizer que você tem costumes e valores do Brasil apesar de até falar o idioma italiano e estar se adaptando a cultura do país.
O cristão é um imigrante das trevas. Ele foi transportado por Cristo do sistema de rebelião contra Deus Pai. O discípulo de Jesus como imigrante, com “i” não é mais cidadão do inferno, destinado ao reino da morte. O cristão está IMIGRANDO, com “i”, do inferno para o Reino do filho que o Criador ama.[1] Nesse processo está aprendendo a “falar”, a viver na comunhão com Deus e outros cristãos pela fé do Filho de Deus, Cristo Jesus. Esse é o conhecido processo de conversão e santificação.[2]
No Reino de Cristo Jesus o cristão recebe a condição de cidadão, filho adotado de Deus, perdoado, justificado pelo próprio Deus e marcado no coração como participante da nova criação. [3]O cristão é um “e”, um emigrante, do inferno, da morte eterna. É pecador redimido, comprado pelo sacrifício de Cristo. Agora tem cidadania divina. AAh, você precisa compreender o amor divino na emigração espiritual.
- Essa mensagem responde à pergunta: Como entender a imigração e a emigração do pecador no reino de Deus?
- Aplicação para sua vida: Quando o pecador é transportado por Cristo das trevas para a luz de Deus pais é um imigrante da morte eterna. Quando é feito cidadãos dos céus ele é um emigrante, quer dizer veio das trevas para a luz de Cristo e agora é cidadão do céu!
[1] “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” Colossenses 1:13-14 Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.
[2] “Amados, peço-vos, como a peregrinos, estrangeiro e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências que combatem contra a alma;” 1 Pedro 2:11 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.
[3] “Portanto, não sois mais estrangeiros, nem imigrantes; pelo contrário, sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,” Efésios 2:19 Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.