HOMEOPATIA E A LEI DOS SEMELHANTES DIVINA
- Dia Nacional da Homeopatia
- Dia Internacional do Livro
- Dia do Músico – Música
- Dia Internacional do Livro
A homeopatia é um sistema terapêutico alternativo. Ele se baseia no princípio de que substâncias que causam determinados sintomas em uma pessoa saudável podem ser utilizadas em doses extremamente diluídas para tratar doenças que apresentam sintomas semelhantes em outras pessoas. A homeopatia opera sob o princípio “semelhante cura semelhante” . A homeopatia considera o paciente como um todo, levando em conta não apenas os sintomas físicos, mas também os aspectos emocionais e mentais.
Quando você planeja recorrer a homeopatia, converse com o médico de sua referência e avalie os riscos e benefícios. Minha avó tratava-se com remédios homeopáticos. Eu mesmo, fui medicado por ela com remédios homeopáticos. A lei dos semelhantes foi descrita por Hipócrates e Paracelso séculos antes, de Jesus, o Cristo. Ela está presente por culturas como maias, chinesa, grega, indígenas americanos e asiática.
A “Lei dos Semelhantes” não é um conceito explicitamente definido na Bíblia. A ideia de que coisas semelhantes atraem coisas semelhantes é um princípio que leva interpretações erradas das Sagradas Escrituras.
A parábola do semeador ilustra o princípio de que a semente do que é plantado só frutificará se cair em terra preparada.[1] Até mesmo a semente do Evangelho de Cristo só frutificará se cair em solo adequado. Outra lei da colheita destaca que se alguém planta atitudes segundo o caráter divino colhe frutos de natureza divina. Se alguém planta atitudes segundo a rebelião contra Deus Pai certamente colhera a condenação. [2]
Cristo Jesus é o único que atrai semelhante, o ser humano 100% homem e também 100% Deus para reconciliar a raça humana com Deus Pai[3] Ele é o semelhante que cura a raça humana com a ressurreição.
- Essa mensagem responde à pergunta: Semelhante não quer dizer igualzinho ou quer?
- Aplicação para sua vida: Note como você precisa compreender o significado das palavras pois cada uma tem um sentido mais específico do que o outro. Entenda o devido significado das palavras lidas na bíblia e não somente o que tem no seu próprio entendimento.
[1] Mateus 13:18-30
[2] Gálatas 6:7-8
[3] De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;0 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11