QUAL É A QUALIDADE DE SUA VIDA?
- Dia Internacional contra o Fascismo e o Antissemitismo
- Dia Nacional dos Clubes Esportivos Sociais
- Dia Mundial da Usabilidade
- Dia do Manequim
- Dia da Qualidade
- Dia do Manequim
- Dia Mundial da Usabilidade
Nosso assunto hoje é QUALIDADE!
Você tem na sua casa algum móvel antigo? Será que ainda serve, está conservado? Eu tenho um armário no quarto do meu filho que eu mandei fazer a 50 anos atrás. As gavetas estão impecáveis. A qualidade, nesse caso se reflete na DURABILIDADE. Os moáveis mais antigos tinham essa característica: duravam tanto que se tornaram peças de museu. Hoje os moveis modernos não duram tanto, sabe porque? Porque são feitos para serem trocados por outros, mais modernos, que combinam melhor com a vida de hoje. São práticos, mais estilosos, mas sua durabilidade é menor, bem menor.
O que é qualidade de vida para você? Uma vida mais resistente ou uma vida mais divertida? Uma vida que resiste aos desafios da vida, as frustrações, perdas, lutas, desafios ou aquela vida cheia de diversão a cada dia, se possível, mas a cada final de semana, sempre. Nada de relacionamentos que exijam compromisso, as vezes monótonos. Hoje a adrenalina é a matéria prima da vida com essa qualidade.
As normas técnicas são excelentes e são anunciadas com prazer garantido até sair um novo modelo, aparentemente mais modernos, com mais aplicações que você nem sabe como utilizar. Mas é moderno. Até dura mas se torna antiquado, ultrapassado. E todo dia surge uma inovação que exige um upgrade.
No grego bíblico existem duas expressões para vida. Existe uma vida “bios”, essa vida física, corpórea com 5 sentidos para experimentarmos todas as sensações possíveis nessa terra. Só tem uma contraindicação ela é mortal. Há um outro tipo de vida, tem uma qualidade sobrenatural e origem divina é conhecida como “Zoe”. A primeira tem muitas emoções, sensações. A segunda tem durabilidade, é eterna, consegue viver não somente as boas emoções, mas também as doloridas sem perder a qualidade de vida aqui e de eternidade.[1] Qual delas você escolhe?
- Essa mensagem responde à pergunta: Como você reconhece o que tem qualidade do que não tem qualidade?
- Aplicação para sua vida: Não confunda o prazer da qualidade com a durabilidade da existência de comunhão com o Deus Pai ,o Criador.
[1] “Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”. Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” Ela lhe respondeu: “Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”.” João 11 23-27 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.