MALÁRIA, DIAGNÓSTICOS, CURA E SALVAÇÃO

MALÁRIA, DIAGNÓSTICOS, CURA E SALVAÇÃO
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial Internacional para a Prevenção da Exploração do Ambiente em tempo de Guerra e do Conflito Armado
    • Dia Nacional do Amigo da Marinha
      • Dia Nac. dos Tribunais de Conta
        • Dia da Malária nas Américas

De quais doenças você reconhece o diagnóstico antes de consultar o médico? Este é o assunto de Mensagem para hoje!

O Brasil tem feito progressos significativos na luta contra a malária, mas ainda enfrenta desafios consideráveis. A doença, transmitida por mosquitos do gênero Anopheles, continua sendo um problema de saúde pública, especialmente na região Amazônica[1], Colômbia e Venezuela. As populações mais atingidas são as indígenas  e populações de baixa renda. Existem remédios antimaláricos específicos para cada tipo de parasita causador da malária. No entanto os postos de saúde nessa enorme região ficam distantes;

A malária é uma doença grave e pode ser fatal se não for tratada adequadamente. Os sintomas da malária variam de intensidade e se manifesta de forma cíclica, com períodos de febre alta intercalados por períodos de aparente bem-estar. Enumerei 13 sintomas. Imagine, 13 sintomas. Ela não se manifesta com os sintomas de maneira sistemática. Então recorrer a assistência média é decisivo pois alguns tipos de malária podem levar a morte.

É tão necessário reconhecer os sintomas de qualquer doença para um tratamento eficaz. Quando Deus Pai, informa o ser humano dos sintomas do pecado é justamente para que busquemos o remédio divino. O pecado não tem apenas uma dimensão moral, mas causa não apenas a morte eterna mas também a morte física.[2]  No entanto muita gente quer imaginar que pecado não existe. Isso é o mesmo que negar a existência da malária. Somente quem admite o mal-estar e os sintomas busca e recebe ajuda médica.

Quando Deus aponta o diagnóstico do pecado é porque ele quer restaurar a vida divina no pecador para um novo relacionamento com Ele. Mais que a malária o pecado mata por isso a ressurreição é base da cura aqui e eternidade. Esta razão é suficiente para você conhecer o Evangelho de Cristo Jesus ou precisa de mais?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Diagnóstico de doenças e do pecado segue um protocolo mas o tratamento de cada um desses males tem remédios correspondentes mas um é de natureza divina, você sabia?
  • Aplicação para sua vida: Os 10 mandamentos e as advertências de Jesus tem o objetivo de diagnosticar a grande fonte da contaminação humana, mas Cristo Jesus é o único remédio de natureza divina. Sem Ele não há cura eterna.

[1] https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/m/malaria/situacao-epidemiologica-da-malaria

[2] Segundo a Bíblia, onde foram revelados os 10 mandamentos? 10 MANDAMENTOS = “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?