COMO LIDAR COM SEUS MORTOS DIANTE DE DEUS PAI?

COMO LIDAR COM SEUS MORTOS DIANTE DE DEUS PAI?
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia de Finados
    • Dia dos Mortos
      • Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas

Você já esteve em um cemitério nos últimos 12 meses? Então ouça Mensagem para Hoje.

Eu já estive no cemitério várias vezes. Sim, participei do enterro de amigos, minha mãe, avó, parentes crianças como meu primeiro neto que nasceu morto. No entanto ainda não voltei lá para reavivar qualquer lembrança. Quando me deparo com as fotos que tenho dos que partiram lembro sim e agradeço a Deus Pai pela existência de cada um. De um modo ou de outro são marcos na minha vida.

A espiritualidade cristã não celebra a morte nem mesmo por lembrança. A espiritualidade cristã está firmada na vida, agora e na vida ressurreta na volta de Cristo Jesus, vivo. Desde a antiguidade narrada na bíblia Deus se revela como Deus de vivos e não de mortos.[1] Outra razão é que embora soframos a saudade e a dor da perda de entes queridos cremos na ordem divina de não buscar orientação, consolo com os que morreram.[2]

Não negamos a influência, na nossa vida, dos que já morreram. Parentes, principalmente e amigos. Apesar das imperfeições, como pecadores que eram, foram, em certo momento, canais da benção e cuidados divinos para mim, como para você.

Na espiritualidade cristã lidamos com a vida, por isso nada se pode fazer por quem morreu, sejam cultos ou oferendas. Eles estão agora prometidos, como cada um de nós, ressurgir no Juízo Final.[3]

Por isso adoramos, servimos a Cristo Jesus Senhor de Vivos e de mortos, isto é os que rejeitaram a reconciliação com Deus. Você lida assim com os seus mortos diante de Deus?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como você lida com seus mortos diante de Deus Pai?
  • Aplicação para sua vida: A espiritualidade cristã está firmada na vida, agora e na vida ressurreta na volta de Cristo Jesus, vivo.

[1] E que os mortos ressuscitam, já Moisés mostrou, no relato da sarça, quando ao Senhor ele chama ‘Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó’. 38 Ele não é Deus de mortos, mas de vivos, pois para ele todos vivem”.  Lucas 20:37-38

[2] Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Deuteronômio 18:9-12 O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.

[3] O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.  Apocalipse 20:13  Escrito pelo  apóstolo João, exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra em novo céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?