SEUS ARQUIVOS E OS ARQUIVOS DIVINOS
- Dia da Homeopatia
- Dia do Anarquista
- Dia do Arquivista
- Dia do Anarquista
As informações sobre sua vida estão bem guardadas. Então ouça MH
O final do ano se aproxima. Seus arquivos, sejam digitais ou físicos, de papel precisam ser guardados de modo organizado. O final do ano se aproxima e o imposto de renda exigirá sua declaração de rendimentos.
Hoje você nem precisa trabalhar em um arquivista, como antigamente ao guardar as centenas de comprovantes e documentos. Se você não se organizar nem sua mãe poderá ajudar quando for necessário. Você sabe que precisa guardar seus documentos do imposto de renda pelo menos por cinco anos, certo? Documentos de sua casa, de seus objetos valiosos. Cada um deles comprovam a originalidade do produto e a procedência e seus rendimentos.
Agora imagine ter arquivado, documentado tudo o que você disse e fez durante toda sua vida?[1] Sabemos que isso é, até o momento impossível. Cristo Jesus nos revelou que até mesmo Deus Pai tem devidamente registrado tudo o que cada ser humano falou e fez.[2] Impressionante ou terrível? Se você e eu já lamentamos tantas palavras ditas e dos problemas que nos causaram! Imagine ter registrada todas nossas ações em relação a Deus Pai, Filho e Espírito Santo! Tem gente que nem crê em Deus, quanto mais na realidade do juízo final?
Note como somente o advogado e fiador divino Cristo Jesus tem autoridade para defender o pecador que entregou-se a Ele.[3] Você precisa se informar dessa realidade e colocar nela sua fé. Esta é sua segurança quando comparecer diante de Deus tendo Cristo Jesus como seu advogado de defesa. Permita que Cristo Jesus arquive sua vida diante de Deus Pai.
- Essa mensagem responde à pergunta: Como você se percebe diante de Deus com todos os seus arquivos abertos e acessíveis ao Deus Pai Todo Poderoso?
- Aplicação para sua vida: Somente a fé e obra de Cristo Jesus nos restaura diante da justiça de vida comprometidos com uma vida de santidade que é a perfeição como Deus coloca.
[1] Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo;37 porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado. Mateus 12:36-37 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. “Apocalipse 21:27 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles. Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.
[3] Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; 1 João 2:1 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.