“LUGAR DE FALA” DE QUEM TEM VIDA COM CRISTO
- Dia do Terapeuta Ocupacional
- Dia do Fisioterapeuta
- Dia da Vida
- Dia do Fisioterapeuta
Muitas, muitas vezes sim, você tem muitas experiências de vida, é ou não é? O que você sabe, descobriu e que pode ensinar a geração de hoje, de ontem e de amanhã? Claro, suas experiências SÃO PARTICULARES, mas você recebeu a capacidade de saber como consolar outros com as mesmas consolações que recebeu para continuar vivendo. Suas experiências são importantes, válidas para sua vida, mas não esgotaram todas as possibilidades. Sempre há pequenas diferenças de pessoas, lugares e outros detalhes envolvidos em cada problema.
Alguns dão conselhos de amargura, pessimismo. Diga-me: Suas palavras fortalecem os que estão á sua volta, para uma vida digna mesmo quando a justiça lhes é roubada?
Jesus disse: “Minhas palavras são espirito e vida”. Jesus tem Lugar de Fala, ele tem autoridade, pois viveu, sofreu para falar das injustiças nos tribunais,[1] das testemunhas falsas, do abandono de seus discípulos depois de 3 anos caminhando com ele.[2] Ele pode falar de como, apesar da sua fé, Deus permitiu aquela morte horrível promovida pelo próprios religiosos do povo de Israel e executada pelo império romano.[3]
Em seu Lugar de Fala Jesus disse aos seus discípulos: “…que acontecerá quando virdes o Filho do homem subir para o lugar onde estava antes? É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são Espírito e são vida. Entretanto, existem alguns de vós que não creem.”[4] Jesus revela que suas palavras confirmadas pelo Espirito Santo, são fonte de vida vinda de Deus para você. no aqui e agora. Crer na pessoa e obra de Cristo Jesus é ter o mesmo Lugar de Fala que Jesus teve. Assim se é cristão!
- Essa mensagem responde à pergunta: O que o Lugar de Fala tem a ver com a fé e espiritualidade cristã?
- Aplicação para sua vida: O Lugar de Fala do cristão é o mesmo de Cristo Jesus por isso também não somente cremos nÊle, mas também sofremos por Ele.
[1] João 18:23 “Se falei mal, mostra em que falei mal; e se falei certo, por que me bates?” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[2] Mateus 26:56 “Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[3] Marcos 15:34 “E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.
[4] João 6:62-64 Ibidem