QUEM É O TRADUTOR FIEL DE DEUS PAI O CRIADOR

QUEM É O TRADUTOR FIEL DE DEUS PAI O CRIADOR
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

Ah! você já chegou Feliz quem tem a Cristo Jesus como tradutor nas conversas com o Criador! Pense comigo em Mensagem para Hoje.

Algum de seus amigos ou conhecidos é um tradutor? O tradutor quando é profissional tem a tarefa de converter um texto escrito, de um idioma para outro. Ele mantém o significado, o tom e o estilo do conteúdo original. O objetivo, principal do tradutor é garantir que a mensagem original seja transmitida de forma clara e precisa, sem perder o sentido ou alterar o contexto. Um tradutor precisa adaptar os termos e expressões que não tem equivalentes diretos na outra língua. Ele precisa conhecer a expressão que faça sentido para o público que ouve e precisa entender sua tradução.

Quando você vê como Jesus trata os pecadores arrependidos, Ele traduzia como Deus, utilizava a Sua graça e não o merecimento do ser humano. Jesus traduz o caráter divino para cada ser humano que o acompanha, não somente pelo que ele disse, mas também pelo que fez, como fez e pra quem faz![1]  Ao reagir a perseguição, traição, abandono, rejeição Jesus traduz com suas atitudes, palavras e reações como o pecado se esconde nas não só atras nas atitudes aparentes, mas nas motivações e intenções do coração humano.

Com sua morte Jesus traduz fielmente a justiça divina levando sobre si mesmo o castigo divino de cada ser humano para toda a raça pecadora e rebelde. A ressurreição e ascensão de Jesus traduz a confirmação divina da aprovação desse sacrifício em favor da raça humana.

A boa notícia do evangelho é Jesus traduzindo como o arrependimento do pecador diante de Deus e a fé nÊle Cristo Jesus como Senhor livra o pecador é salva da ira divina que se aproxima. [2] Permita que Jesus traduza o evangelho para você e os seus amigos e inimigos.

  • Resposta a pergunta: Quem, na sua opinião, tem condições de traduzir o caráter divino para a raça humana pecadora?
  • Tarefa para hoje: Reconhecer que somente Cristo Jesus nos revela o caráter e os planos divinos é a base da fé que se firma na verdade registrado nas Escrituras Sagradas.

[1] “… os teus pecados estão perdoados…” Lucas 5:17-26 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade. Leia nos quatro evangelhos outras demonstrações da unidade de Jesus Cristo com Deus Pai

[2]  “o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo” Atos 20:21. Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?