AS NECESSIDADES  HUMANAS E ESPIRITUAIS DO IDOSO

AS NECESSIDADES  HUMANAS E ESPIRITUAIS DO IDOSO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional do Idoso
    • Dia do Encanador

Saiba o que o seu idoso preferido precisa. Vamos a mensagem para hoje!

Você precisa ter uma noção das necessidades de um idoso. Lembre-se que se não chegou, ainda chegará lá. A tecnologia e o dinheiro não vão tirar do idoso suas necessidades básicas além da saúde. A maior necessidade de um idoso exige um conjunto de fatores interligados que, claro, abrangem saúde, mas também independência, segurança, socialização e respeito. O atendimento a essas necessidades de maneira holística ajuda a garantir uma vida digna e de qualidade na terceira idade.

“Necessidades de maneira holística” refere-se a uma abordagem que considera o todo da pessoa, em vez de focar apenas em um aspecto específico, como o físico ou o mental. Uma abordagem holística leva em conta que o bem-estar de uma pessoa é influenciado por vários fatores que se interconectam e se complementam.[1] No caso de um idoso, por exemplo, isso significa cuidar não apenas de sua saúde física, mas também de suas necessidades emocionais, mentais, sociais e espirituais.[2]

A espiritualidade cristã, tem para o idoso, em condições de sanidade mental, ainda que com a saúde física debilitada o reconhecimento de sua sabedoria do conhecimento recebido de Cristo Jesus. O valor do idoso em toda narrativa bíblica não é infalível, mas de valor e respeito. Não pelos anos de frequência a igreja mas pelo conhecimento e exercício da fé na pessoa e na vida e na obra de Cristo Jesus.

Prepare-se para ser um idoso capaz, útil, se possível use suas condições físicas para testemunhar do Evangelho de Cristo Jesus. Essa é uma carreira gloriosa. Conheça o conselho final para cada ser humano no livro de Eclesiastes 12:13-14[3] Conte-me se tiver alguma dúvida!

  • Resposta a pergunta: Você sabe enumerar as necessidade de idosos?
  • Tarefa para hoje: Todo ser humano precisa de atender suas váris necessidades seja qual for sua faixa etária. A dimensão espiritual não substitui a religiosidade pois esta é uma prática visível a outra é bem íntima e particular.

[1] “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 5:23 Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de  50 d.C.   , o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo.

[2] “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.” Eclesiastes 12:13,14 Na sua busca por felicidade e pelo sentido da vida, este escritor, conhecido como “filósofo” ou “pregador”, faz perguntas que continuam presentes na sociedade contemporânea.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?