A LUTA ESPIRITUAL CONTADA NA BÍBLIA PARA OS POVOS

A LUTA ESPIRITUAL CONTADA NA BÍBLIA PARA OS POVOS
Clique aqui para baixar o áudio! Clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Comprador
    • Dia do Adolescente
      • Dia da Escola Bíblica
        • Dia Nacional do Teatro

Os habitantes no planeta terra tem acesso ao que conhece agora nos cinco continentes. Fico feliz com as diferentes culturas, costumes e valores tão diferentes do que eu vivo. No entanto também vejo algumas tragédias em vários lugares. Não tenho acesso a fatos mais horríveis pois não ser permitidos serem vistos pelo povo.

A luta de cada um de nós consiste em saber que ao mesmo tempo em que vivemos em um planeta maravilhoso também convivemos com tragédias, injustiças, malvadezas dos mais diversos tipos.[1] Pessoas educadas, e pessoas sem educação, ricos ou pobres são capazes das mais terríveis atrocidades contra o seu semelhante considerando-os menos do que seres humanos.

Enquanto existem aqueles que criticam a violência registrada nas Sagradas Escrituras não querem ver, não querem compreender como Deus utilizava outros povos para exercer a condenação de povos que agiam com a mesma perversidade que hoje.[2] Sim o extermínio de povoados, cidades dos animais a todas as pessoas.

A luta cultural que testemunhamos nas narrativas bíblicas Consiste em confrontos entre diferentes práticas, tradições ou valores culturais, muitas vezes em contextos onde culturas dominantes e minoritárias se chocam. Exemplos incluem lutas por preservação de línguas indígenas, tradições religiosas, ou contra a assimilação forçada. Isso existiu desde o começo da raça humana, mas há quem queira acusar somente a narrativa bíblica de atrocidades tão comuns naqueles dias mas não constam em livros sagrados.

Estuda e ensinar a realidade humana e divinas através da narrativa bíblica alerta o ser humano da ira divina que está por vir e como Deus abriu a porta para livrar de uma eternidade desgraçada os que se voltam para o Santo Deus Pai e Criador.

  • Essa mensagem responde à pergunta:  Você sabia que a narrativa bíblica conta a saga divina para resgatar a dignidade do ser humano e da criação para o plano original?
  • Aplicação para sua vida: Você precisa descobrir e conhecer a história do amor divino pela criação contaminada pela rebelião e incredulidade contra o Criador. Sim relatada na bíblia e vivida no espírito que creem nas promessas de Cristo Jesus.

[1] “Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém mesmo.” Romanos 3:12  NTLH: Nova Tradução na Linguagem de Hoje Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] “Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhum ser que respira. Conforme a ordem do Senhor, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Se não, eles os ensinarão a praticar todas as coisas repugnantes que fazem quando adoram os seus deuses, e vocês pecarão contra o Senhor, o seu Deus” (Deuteronômio 20:16-18).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?