A LUTA POLÍTICA E A ESPIRITUALIDADE PESSOAL, HOJE!

A LUTA POLÍTICA E A ESPIRITUALIDADE PESSOAL, HOJE!
Clique aqui para baixar o áudio! Clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

•            Dia dos Símbolos Nacionais

•            Dia Nacional da Televisão, no Brasil

Ano de eleições é um período em que as luta inflamam mentes e emoções. Esta é a Mensagem para Hoje. A televisão e as redes sociais são os palcos  de muitas atitudes e reações. Você tem prontidão para surfar essas ondas de sensações mais fortes nos momentos de debates e discussões na tv e no seu círculo social?? Você também enfrenta sua luta política. Sua cidadania exige posicionar-se na luta do seu candidato. Partidos, líderes e grupos de interesses lutam para ganhar o seu apoio, controlar instituições ou implementar suas agendas políticas. As discussões não giram somente no que será feito no futuro mas no que cada um dos candidatos fez no passado.

Tudo agora parece a edição nacional de um filme cujo título é: Eu sei o que vocês fizeram desde a eleição passada. O passado é mais palpável do que o futuro. Com o passado sobram explicações e justificativas e no futuro há planos demais que não se transformam em atitudes concretas. A luta envolve oposição entre partes, seja direta (física) ou indireta (ideológica, legal, espiritual)

Que lutas você enfrenta com seu passado e que agora compromete o seu futuro? Nesse momento você luta contra realidades que só podem ser alteradas pelo seu presente.[1] A chave divina para esse momento em que cada um de nós precisa decidir e assumir a responsabilidade pela decisão que toma HOJE foi dada por Deus Pai e registrada nas Sagradas Escrituras assim; Se hoje ouvirdes a Sua voz não apresentem desculpas como aconteceu no passado.[2]

Fugir de qualquer luta é perder a oportunidade de conhecer sua própria confiança no Senhor Jesus e experimentar da sabedoria quando caminhamos nessa vida na comunhão com Deus Pai pela fé em Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta:  Já percebeu com o momento presente é repleto de oportunidades de mudar o futuro?
  • Aplicação para sua vida: Chega de justificar com seu passado os erros. Em arrependimento utilize o HOJE para demonstrar mudanças reais, profundas diante de Deus, de si e do próximo.

[1] Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. Romanos 15:4 – Bíblia Online – NVI Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] Hebreus 3:7-8 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?