A LUTA PRA COMPREENDER OU CONCORDAR?
- Dia da Compreensão Mundial
- Dia do Transportador Rodoviário de Carga
- Dia Nacional do Portador de Deficiência Visual
- Dia do Transportador Rodoviário de Carga
Qual é a sua luta no momento? A vida é repleta de lutas, conflitos. Você já percebeu o propósito em cada uma de suas lutas? Se está defendendo um direito você tem um objetivo. Quando deseja ganhar um confronto precisa conquistar algum espaço. Se no entanto busca uma mudança precisa deixar o estágio onde está, trocar maneiras de pensar, sentir e agir antigos pelo novo. Que luta!Agora as pessoas dizem para você desistir dessas lutas. Elas não valem todo esforço edão prejuízos. Aconselham você a relevar, a compreender. Compreender é entender as razões, as causas, as balizas de mudanças do outro e da situação. No entanto quanto mais você compreende o que está envolvido, mais fica claro para você o quanto não concorda. Você tem outros pontos de vista, tem outras impressões e até outros objetivos. Percebeu? Não tema compreender pois o desafio está mesmo em concordar ou não. Aprenda a diferenciar o outro de você.
Hoje a confusão é tão grande que muitos concordam sem ao menos compreender as implicações das mudanças que surgem a sua frente. Um exemplo de como Jesus entendia, mas não concordava é revelado assim: Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem![1] Entendeu? Jesus compreendia a natureza e potencial humano em agirem com bondade no cuidado dos filhos, mas não negava, não ignorava que eram maus, que estavam em rebelião contra Deus Pai, o Criador.
Não tema compreender o outro, mas exercite sua coragem e fé quando não concordar não apenas com o que fala mas como vive.[2]
- Essa mensagem responde à pergunta: Compreender é diferente de concordar, já percebeu?
- Aplicação para sua vida: É possível compreende a situação de muitas pessoas mas não é possível concordar com os métodos que ela utiliza para resolver seus conflitos. Tenha isso claro!
[1] Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas. Mateus 7:11-12 Mateus 7:11-12 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] “Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”. João 6:26-27 Bíblia Sagrada Online Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.