QUANTO DE LUTA CUSTA A PAZ!?

QUANTO DE LUTA CUSTA A PAZ!?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional da Paz
    • Dia da Conservação e Fertilidade do Solo
      • Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio
        • Dia Internacional para a Prevenção contra os Desastres Naturais

Você concorda comigo que a vida é uma luta constante! Batalhas diárias em vários fronts. Seja em casa, no emprego, na sua saúde, nos seus relacionamentos familiares e sociais só para não falar nos inimigos declarados. Com um olhar mais atentos nos vemos vivendo em uma faixa de GAZA Estamos como em uma guerra surda, silenciosa e delas só percebemos o rastro dos drones de esperança sendo derrubados, dos foguetes de ofensas a Cristo  transmitidas  pelas redes sociais.

A paz que conhecemos depende das poderosas armas de destruição em massa entre as nações. A justiça humana está contaminada pela mentira e pesos falsificados na balança da justiça. A paz com Deus, a paz divina, só é estabelecida pela justiça perfeita do Criador. 

A paz de Deus foi firmada quando a justiça divina executou o Justo Jesus em lugar dos pecadores.[1] O Evangelho de Jesus notícia que a morte e ressurreição de Jesus, o Cristo de Deus abriu uma única porta de salvação para a  raça humana que já está condenada.[2] Quem crer em Cristo Jesus é salvo. Aquele que não crê continua na esteira da destruição. O cristão luta para viver a justiça divina, está é sua fonte de paz com Deus Pai, com a fé de Cristo Jesus.

Lute com Cristo, com a armadura de Deus, orando, com sabedoria e alegria por identificar-se com o Autor e realizador da fé: Cristo Jesus.

  • Aplicação para sua vida: Você acredita que é possível alcançar a paz sem luta pela justiça?
  • Aplicação para sua vida: A paz começa no coração humano povoado de conflitos de culpa, medo, vergonha e mentiras

[1] Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” Romanos 14:17 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.” João 3:17-19 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?