LUTAS, DEFESA PESSOAL E BATALHA ESPIRITUAL

LUTAS, DEFESA PESSOAL E BATALHA ESPIRITUAL
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Nacional do Karatê
    • Dia do Árbitro Esportivo
      • Dia do Jornalista Paulista

Hoje convido você a conscientizar-se da sua guerra, da sua luta. Quem é o seu adversário? Em qualquer luta o adversário é aquele que não deseja apenas derrotar você. Ele não quer somente ter mais votos que você. O adversário, o seu inimigo, quer provar que você não tem valor suficiente para estar onde está, para fazer o que faz, para receber o que recebe.

O Espírito de Cristo revela que a verdadeira luta do discípulo de Cristo Jesus do lado de fora é de natureza espiritual. O discípulo de Jesus vive em uma estrutura maligna e um príncipe maligno invisível por detrás das atitudes das pessoas. A luta que o cristão desenvolve não se limita ao pessoal, mas poderes espirituais do mal. Pare de atacar pessoas e dirija sua atenção ao verdadeiro inimigo do ser humano. Ele que destruir toda e qualquer imagem e semelhança que você tenha com  Deus na sua esfera social. [1]

Quando o discípulo Pedro procurou desestimular Jesus a não aceitar o sacrifício de cruz teve a motivação de sua atitude desmascaradas. Jesus respondeu: “Afaste-se de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim. Considera as coisas apenas do ponto de vista humano, e não da perspectiva de Deus”.[2]

Hoje chamo sua atenção para essa dimensão externa, não interna. A armadura divina para essa luta é descrita pelo Espírito de Cristo: a verdade e justiça divinos, o anúncio do evangelho, o escudo da fé de Cristo Jesus, as promessas divinas como uma espada.[3]

Só o uso dessa armadura capacita pecadores perdoados a enfrentar o poder de trevas e do mal. É assim que você precisa crer em Cristo Jesus.

•            Esta mensagem responde á pergunta: Já tirou um dia para pensar nas lutas que enfrenta na sua vida no momento?

•            Tarefa para Hoje: Não tema parar e pensar e enumerar os pontos, situações ou pessoas a sua volta   que envolvem você em alguma luta. Ouça, leia medite nessa curta mensagem.


[1] Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:11-12

[2] Mateus 16:23

[3] 13Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. 14Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça 15e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. 16Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. 17Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 18Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6;13-18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?